Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Morreu fundador do PS Luís Nunes da Ponte. Socialistas manifestam pesar

Luís Nunes da Ponte, um dos fundadores do PS, morreu aos 75 anos, informou hoje o partido, que manifestou "profundo pesar" e agradeceu o seu trabalho "em prol da luta pela liberdade e pela democracia".

Morreu fundador do PS Luís Nunes da Ponte. Socialistas manifestam pesar
Notícias ao Minuto

20:10 - 16/05/21 por Lusa

Política Luís Nunes da Ponte

com profundo pesar que a Direção Nacional toma conhecimento da morte de Luís Nunes da Ponte, um dos fundadores do Partido Socialista, a quem o Partido agradece pelo trabalho desenvolvido em prol da luta pela liberdade e pela democracia em Portugal", refere uma nota de pesar do PS.

Luís Nunes da Ponte nasceu há 75 anos, no Porto, licenciou-se em Filologia, tendo desenvolvido o seu percurso profissional em torno da área do turismo. Esteve ligado ao Turismo de Portugal e ao Instituto do Comércio Externo de Portugal (ICEP), a partir de onde trabalhou na Áustria e nos EUA, de acordo com a nota biográfica enviada pelo PS.

Foi ainda diretor do Turismo em Macau, passou pelo Ministério da Economia e Turismo, foi administrador da Enatur Pousadas de Portugal e contou também, na sua carreira, com uma passagem pela Assembleia da República, onde foi assessor de Jaime Gama para a área cultural.

"Nesta hora de luto, o Partido Socialista endereça as mais sinceras condolências à família e amigos de Luís Nunes da Ponte", acrescenta a nota.

Leia Também: Diniz de Almeida: PCP recorda militar defensor da "Revolução de Abril"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório