Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Anónimos" distribuíram panfletos com "piadinhas" sobre Mesquita Nunes

Candidato à Assembleia Municipal da Covilhã deixou mensagens a quem imprimiu e difundiu folhetos com comentários homofóbicos dirigidos ao centrista e a Pedro Farromba.

"Anónimos" distribuíram panfletos com "piadinhas" sobre Mesquita Nunes
Notícias ao Minuto

18:38 - 14/05/21 por Notícias ao Minuto

Política Adolfo Mesquita Nunes

Depois de, há quatro anos, Adolfo Mesquita Nunes ter visto um dos seus cartazes de campanha grafitado, nestas Eleições Autárquicas houve quem quisesse atacar o candidato à Assembleia Municipal da Covilhã ao imprimir e distribuir panfletos onde estão escritos comentários homofóbicos - "piadinhas", como os descreve - sobre o centrista (e a Pedro Farromba, candidato a Presidente da Câmara).

Na conta de Facebook criada para a candidatura de Mesquita Nunes à cidade, o próprio deixou uma mensagem onde aponta "quatro coisas" que tem a dizer aos "corajosos anónimos" mais "sofisticados" que difundiram os insultos. 

"Ao vosso anonimato respondo com a frontalidade de dar a cara por quem sou e pelas minhas ideias, sem medos nem vergonhas. O debate político ficava a ganhar se dessem a cara também", começa por elencar Mesquita Nunes.

No ponto dois, o centrista considera que a mensagem "mostra por que razão a Covilhã está politicamente como está." "Não preferiam discutir como captar emprego ou como ajudar os mais vulneráveis? Venham daí", desafiou. 

-- Alertamos para a linguagem presente na imagem -- 

Notícias ao Minuto Panfletos em Causa© Reprodução Facebook / Adolfo Mesquita Nunes - Covilhã

Mesquita Nunes disse ainda a quem o ataca que acredita "na liberdade de qualquer pessoa lutar pelo seu projeto de vida na Covilhã". "Se isso vos faz confusão, e se é essa a mensagem que querem passar, talvez não seja de surpreender que estejamos a perder população há demasiados anos"

Por fim, o candidato garantiu que não o vão conseguir travar desta forma. "Vou continuar a lutar por aquilo em que acredito. Acredito muito nesta candidatura e na liderança do Pedro Farromba. Sei que juntos podemos fazer melhor", terminou. 

Recorde-se que Pedro Farromba, presidente da Federação de Desportos de Inverno, e Adolfo Mesquita Nunes, ex-secretário de Estado do Turismo, são candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal da Covilhã, respetivamente, no âmbito da coligação CDS-PP/PSD.

Leia Também: Câmara da Covilhã concede apoio de 120 mil euros às companhias de teatro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório