Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Baptista Leite faz apelo a sportinguistas após a festa. “Evitem contacto"

Perante as imagens, que mostram milhares de adeptos sem máscara ou distanciamento físico, o deputado mostra-se preocupado com a propagação da Covid-19.

Baptista Leite faz apelo a sportinguistas após a festa. “Evitem contacto"
Notícias ao Minuto

08:57 - 12/05/21 por Notícias ao Minuto

Política PSD

O Sporting foi campeão e como tal foram milhares os adeptos que acorreram a Alvalade e, posteriormente, ao Marquês, para festejar o título. Contudo, além dos confrontos com a polícia que marcaram os festejos, teme-se que estes provoquem um aumento dos casos de Covid-19, devido ao facto de muitos adeptos não terem utilizado máscara e cumprido o distanciamento físico, imperativo durante uma pandemia.

O deputado Ricardo Baptista Leite, que é também médico, é um dos que está preocupado com o que pode advir desta festa. No Twitter fez, ainda na noite de ontem, um pedido aos sportinguistas.

“Aos milhares de adeptos que participam nos festejos, deixo um apelo: se não cumpriu com as regras básicas de uso de máscara e distanciamento físico, evite o contacto com outras pessoas nos próximos 14 dias”, escreveu o social-democrata.

Não andamos todos a fazer um esforço brutal para agora deitar tudo a perder”, atirou o deputado e candidato à Câmara de Sintra pelo PSD.

Leia Também: AO MINUTO: Após festa, temem-se mais casos; Variante indiana em 44 países

Recomendados para si

;
Campo obrigatório