Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Convergência à esquerda não significa fim do PCP"

Bernardino Soares afirmou ao Diário de Notícias que a convergência à esquerda nas próximas legislativas não significará a extinção do PCP, afirmando que o papel do partido “é muito importante e não pode ser diluído”.

"Convergência à esquerda não significa fim do PCP"
Notícias ao Minuto

12:09 - 16/02/14 por Notícias Ao Minuto

Política Bernardino Soares

“Todas as posições são legítimas e devem ter expressão no plano político e eleitoral. O papel do PCP nessas eleições é muito importante e não pode ser diluído num qualquer outro fenómeno que venha apagar a nossa posição”, afirmou Bernardino Soares ao Diário de Notícias, referindo-se às próximas eleições legislativas.

O autarca de Loures e ex-líder parlamentar do PCP acrescentou que as “convergências sempre existiram e existem com o Bloco de Esquerda na Assembleia da República com os Verdes. Quanto a outro tipo de situações, elas não beneficiam o posicionamento da esquerda”.

“Não há nenhuma ligação direta entre um entendimento pré-eleitoral e o reforço da esquerda no plano eleitoral. Cada um deve ir com as suas forças e com as suas posições e procurar reforçar a esquerda”, adianta.

O político disse ainda que o facto de ter realizado um acordo com o PSD para ter maioria na Câmara de Loures não quer dizer que não lute contra os sociais-democratas no Executivo atual.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório