Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Autárquicas: Após lançar candidatura, Santana Lopes remete-se ao silêncio

O recém candidato à Câmara da Figueira da Foz informou que não irá prestar declarações públicas nos próximos tempos. Sem adiantar datas, Santana Lopes garantiu apenas que voltará ao espaço mediático "a seu tempo".

Autárquicas: Após lançar candidatura, Santana Lopes remete-se ao silêncio
Notícias ao Minuto

15:52 - 10/05/21 por Mafalda Tello Silva

Política Santana Lopes

O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, que na sexta-feira mudou a residência para a Figueira da Foz e, este domingo, apresentou-se como candidato a esta Câmara do distrito de Coimbra, pelo movimento 'Figueira a Primeira'.

Após o anuncio da candidatura, o antigo autarca de Lisboa recorreu às redes sociais para anunciar que, por enquanto, irá remeter-se ao silêncio. 

"Para além de umas breves declarações que fiz à Lusa, recusei todos os convites, ontem e hoje, desde bem cedo, de televisões, rádios e outros vários meios de comunicação. A todos agradeço os convites mas falarei na devida altura", declarou numa mensagem partilhada, esta segunda-feira, no Facebook. 

Apelando ao respeito de todos pela decisão, Santana Lopes reiterou que não vai "responder seja ao que for", incluindo reações ou comentários a declarações de "outros concorrentes ou de apoiantes, digam verdades ou falsidades". "Como já foi o caso", atirou. 

O antigo dirigente do PSD e líder do partido Aliança concluiu prometendo voltar a falar "a seu tempo". 

"Uma decisão de enorme responsabilidade, num tempo difícil"

Exatamente 24 anos depois de o ter feito pela primeira vez, Pedro Santana entrou, este domingo, na corrida à liderança da Câmara de Figueira Foz. Até ao momento, o candidato prestou apenas declarações à agência Lusa: 

"Cá estou. É uma decisão de enorme responsabilidade, num tempo difícil. Tenho estado a trabalhar, a estudar. Sempre disse que seria a Figueira da Foz e só a Figueira da Foz", disse.

O anuncio da candidatura foi divulgado, inicialmente, através de uma publicação no Facebook do movimento 'Figueira a Primeira', que pede o regresso de Santana à liderança daquele município do litoral do distrito de Coimbra. 

Nesta página, com 4.000 seguidores, Pedro Santana Lopes tem-se mostrado muito ativo, com variadas publicações e fotografias da Figueira da Foz.

Em 14 de abril, o movimento de cidadãos 'Figueira a Primeira' apresentou Cristina Figueiredo como candidata à Junta de Bom Sucesso, naquele município. Nos dias seguintes, foram apresentados vários outros candidatos às Juntas.

Leia Também: Autárquicas: Santana Lopes é candidato à Câmara da Figueira da Foz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório