Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

João Galamba chama "estrume" e "coisa asquerosa" a programa 'Sexta às 9'

Secretário de Estado apagou a mensagem publicada no Twitter, mas não sem antes ter havido utilizadores que fizeram um 'print' desta.

João Galamba chama "estrume" e "coisa asquerosa" a programa 'Sexta às 9'
Notícias ao Minuto

11:33 - 09/05/21 por Notícias ao Minuto

Política João Galamba

João Galamba chamou "estrume" e "coisa asquerosa" ao programa da RTP 'Sexta às 9', num comentário em resposta a um utilizador da rede social Twitter. O secretário de Estado apagou, posteriormente, a publicação, não sem antes ter havido utilizadores que tiraram um 'print' desta. 

Tudo começou quando @soundpeaks escreveu: "Todas as semanas abro uma garrafinha do @Joaogalamba e sento-me a ver o estrume por ele produzido". Em embed, o utilizador colocou um link para o referido programa, conduzido semanalmente pela jornalista Sandra Felgueiras. 

Em resposta, João Galamba escreveu, na tarde deste sábado: "Lamento, mas estrume só mesmo essa coisa asquerosa que quer ser considerada 'um programa de informação'"

O governante, ainda em resposta a @soundpeaks, acrescentou que, "se gosta desse caso psicanalítico em busca da sua expiação moral, bom proveito". 

A 'troca' de mensagens foi deixada "para a posteridade" pelo próprio utilizador:

Notícias ao Minuto [Reprodução dos Tweets]© Reprodução Twitter / @soundpeaks

De recordar que o 'Sexta às 9' desta semana foi sobre o Caso Zmar e as condições em que subsistem os imigrantes. O presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, disse este sábado que já foram realojados 23 dos 49 trabalhadores agrícolas imigrantes que se encontravam no complexo turístico Zmar e na Pousada da Juventude de Almograve.

O autarca, que falava aos jornalistas no edifício da Câmara de Odemira, disse ainda que "não tem uma previsão" definida para quando os restantes trabalhadores agrícolas imigrantes que ainda permanecem no Zmar possam vir a ser transferidos.

Leia Também: Vinte e três trabalhadores imigrantes já abandonaram Zmar e a pousada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório