Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Medina à frente nas sondagens? "Eu só posso subir e ele só pode descer"

Carlos Moedas não se deixa intimidar pelas sondagens. Para o candidato à Câmara de Lisboa, o cansaço da população no que diz respeito à gestão socialista no município sobrepõe-se. Em entrevista a Sousa Tavares, Moedas fala ainda sobre a sua visão da capital.

Medina à frente nas sondagens? "Eu só posso subir e ele só pode descer"

O candidato do PSD e do CDS à Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, desvalorizou as primeiras sondagens divulgadas sobre a corrida à autarquia da capital, que mostram que o ex-comissário europeu conta com 25,7% das intenções de voto, enquanto o autarca socialista arrecada 46,6%. 

"Temos um presidente da câmara que tem uma máquina da Câmara Municipal que anuncia todos os dias e a todas as horas, que está presente nas televisões e tem nessa sondagem 40 e não sei quantos por cento. Só estranho é ele [Fernando Medina]  não ter mais. Se eu tivesse a máquina que ele tem atrás, eu tinha mais de certeza. Eu só posso subir e ele só pode descer", defendeu, ontem à noite, em entrevista ao Miguel Sousa Tavares, na TVI24. 

Mais, para Moedas, estas sondagens não são um reflexo de que a sua pré-campanha nas autárquicas esteja a enveredar por um mau caminho: "A pré-campanha está a correr bem porque é feita de sair, de conhecer as pessoas e andar pelas freguesias".

Ainda assim,  o antigo secretário de Estado Adjunto de Pedro Passos Coelho admitiu que, por ter trabalho em Bruxelas, não é "uma cara tão conhecida" na capital. Contudo, este não é um fator que não deverá fazer mossa nas eleições, visto que "as pessoas estão cansadas de terem um município gerido pelo PS". "Há um desgaste muito grande", insistiu. 

Sobre a sua visão para a capital, Moedas disse que quer colocar Lisboa "na Liga dos Campeões das cidades europeias" e reconstruir o setor da Cultura. "Lisboa não pode ser só shows e feiras", atirou. 

Moedas também considerou que o envelhecimento da população é uma questão central na sua candidatura e que quer transformar a vida destes lisboetas numa vida menos isolada, o que pode ser alavancado pela tecnologia. 

Quanto ao Turismo, o candidato à Câmara sublinhou que este é um dos setores mais afetado pela pandemia e prometeu criar novos centros turísticos, anunciando que, se vencer a corrida às urnas, a taxa de dois euros por dormida e por noite poderá vir a ser reduzida.

Leia Também: Carlos Moedas: "Não tenho casa em Paris. O m2 é caríssimo"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório