Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Candidatos a Torres Vedras lamentam morte do presidente do município

Candidatos à presidência da Câmara Municipal de Torres Vedras lamentaram a morte do presidente daquela autarquia, Carlos Bernardes (PS), que foi hoje encontrado morto em casa.

Candidatos a Torres Vedras lamentam morte do presidente do município

Numa mensagem publicada na rede social Facebook, o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP à autarquia de Torres Vedras, nas próximas eleições autárquicas, manifestou "profundo pesar pelo acontecimento" e enviou condolências aos familiares de Carlos Bernardes, ao PS e ao município.

"Acredito que na vida política não vale tudo e que é possível preservar as relações pessoais entre pessoas que representam partidos e projetos diferentes. Por isso mesmo, mantínhamos uma relação de respeito e amizade, tendo sido a primeira pessoa a quem liguei para o informar da minha candidatura a Torres Vedras", escreveu Duarte Pacheco.

Por seu turno, o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à presidência da Câmara de Torres Vedras, Jorge Humberto Nogueira, salientou que o concelho "está de luto" e vincou que, apesar de representarem "campos diferentes na política", isso "torna-se completamente irrelevante" neste momentos.

"É com profundo respeito que envio os meus sentidos pêsames à família e amigos, bem como à Câmara Municipal, aos colegas de trabalho e aos seus camaradas de partido", afirmou o bloquista.

O líder do partido Aliança, Paulo Bento, candidato à presidência da autarquia de Torres Vedras, onde já foi vereador, manifestou-se "triste" e "chocado", enviando "sentidas condolências à família".

Também o candidato do Chega ao município de Torres Vedras, Pedro Borges Lemos apresentou "o mais profundo pesar pelo falecimento do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dr. Carlos Bernardes, dirigindo aos seus familiares e amigos os mais profundos sentimentos por esta perda".

Na corrida autárquica a este município estão o independente Sérgio Galvão (vereador pelo PS entre 2005 e 2016), o deputado Duarte Pacheco (PSD/CDS-PP), o professor Jorge Humberto Nogueira (BE), o líder do Aliança e ex-vereador nesta autarquia, Paulo Bento, e o advogado Pedro Borges de Lemos (Chega).

Nas anteriores eleições autárquicas, o PS venceu em Torres Vedras, com maioria absoluta, elegendo seis elementos para o executivo, enquanto o PSD elegeu três.

O presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, foi hoje encontrado morto em casa, confirmou fonte oficial do município à agência Lusa.

Carlos Bernardes, 53 anos, era presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras desde 01 de dezembro de 2015.

Em março, a comissão política de Torres Vedras do PS aprovou a recandidatura de Carlos Bernardes à presidência do município, no distrito de Lisboa, nas autárquicas deste ano.

Carlos Bernardes ganhou pela primeira vez a corrida à presidência da câmara em 2017 e foi vice-presidente entre 2005 e 2015.

Em 2015, assumiu o cargo de presidente quando o então líder do executivo, Carlos Miguel, renunciou ao mandato para assumir funções no Governo.

Leia Também: Morreu o presidente da Câmara de Torres Vedras

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório