Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Viana do Alentejo. Luís Miguel Duarte volta a liderar candidatura da CDU

O empresário Luís Miguel Duarte vai voltar a liderar a candidatura da CDU à presidência da Câmara de Viana do Alentejo, no distrito de Évora, gerida pelo PS, nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje a coligação.

Viana do Alentejo. Luís Miguel Duarte volta a liderar candidatura da CDU
Notícias ao Minuto

13:36 - 03/05/21 por Lusa

Política Autárquicas

Em comunicado enviado à agência Lusa, a coordenadora da CDU de Viana do Alentejo indicou que Luís Miguel Duarte "é o primeiro candidato" da coligação que junta PCP e Os Verdes a esta autarquia nas próximas autárquicas.

Natural de Viana do Alentejo, Luís Miguel Fialho Duarte, de 55 anos, já tinha concorrido à presidência deste município alentejano nas eleições de 2017, quando a CDU elegeu dois vereadores.

Luís Miguel Duarte, que se candidata como independente, é um dos dois vereadores da oposição comunista.

"Assumindo como meta a vitória nas próximas autárquicas, o candidato lembra que Viana do Alentejo é um concelho com potencial para um forte desenvolvimento e sustentável e com uma localização geográfica estratégica, que merece ser valorizada", realçou a CDU.

Este é o terceiro candidato oficialmente apresentado à Câmara de Viana do Alentejo para as eleições autárquicas deste ano, depois de o PSD já ter anunciado que o seu cabeça de lista é António Costa da Silva e de o PS ter divulgado a aposta em João Anéis.

O socialista Bernardino Bengalinha Pinto cumpre o terceiro mandato consecutivo na presidência do município e não se pode recandidatar devido à lei de limitação de mandatos.

O atual executivo camarário deste concelho alentejano é constituído por três eleitos do PS e dois da CDU.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.

Leia Também: Autárquicas. Isaltino recandidata-se a Oeiras como Independente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório