Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

PS candidata presidente da concelhia de Sobral de Monte Agraço à câmara

O Partido Socialista vai candidatar à Câmara de Sobral de Monte Agraço a presidente da concelhia, Fátima Estêvão, nas próximas eleições autárquicas, sendo a primeira mulher a concorrer ao cargo no concelho, confirmou hoje a própria.

PS candidata presidente da concelhia de Sobral de Monte Agraço à câmara
Notícias ao Minuto

14:42 - 03/05/21 por Lusa

Política Autárquicas

"Encaro esta candidatura com uma enorme vontade de servir a população e de trabalhar em prol do concelho", afirmou Fátima Estêvão à agência Lusa.

Em nota de imprensa, o partido informou que o nome da cabeça-de-lista foi aprovado por unanimidade pela comissão política concelhia.

Para a candidata, "há muito a fazer pelo concelho", motivo pelo qual considerou que o município "precisa de pessoas que governem o seu território de forma diferente da atual".

Com o lema "Fazer + pelo Sobral", se for eleita tem como prioridades ouvir os sobralenses, desbloquear processos e projetos não concretizados, como a Loja do Cidadão, apostar no desenvolvimento económico e na concretização do polo industrial de Pero Negro, implementar medidas de fixação dos jovens, proteger os mais vulneráveis e combater a falta de médicos de família no concelho.

Fátima Estêvão, 54 anos, reside na freguesia da Sapataria e, além de presidente da concelhia do PS, é vereadora em substituição na Câmara de Sobral de Monte Agraço e já integrou as listas às eleições legislativas de 2019.

É licenciada em Sociologia, possui pós-graduação em Gestão da Qualidade dos Serviços Municipais e Freguesias e trabalha na Câmara Municipal de Odivelas.

Fátima Estêvão é a segunda candidata a surgir no concelho, depois do anúncio da candidatura de Joaquim Biancard Cruz pelo PSD.

A Câmara de Sobral de Monte Agraço, no distrito de Lisboa, é presidida por José Alberto Quintino (CDU) desde 2013.

Nas eleições de 2017, a CDU elegeu três elementos para o executivo municipal, o PS um e o PSD/CDS-PP outro.

As autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, segundo a lei, ocorrem entre setembro e outubro.

Leia Também: Deputada Fabíola Cardoso é a candidata do BE à Câmara de Santarém

Recomendados para si

;
Campo obrigatório