Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

PSD/Amadora diz que Suzana Garcia "pugnou pelo fim do Chega e do BE"

Concelhia do PSD da Amadora repudia as "interpretações desonestas" feitas depois de Suzana Garcia ter afirmado que espera "mesmo que o Bloco de Esquerda seja exterminado".

PSD/Amadora diz que Suzana Garcia "pugnou pelo fim do Chega e do BE"

A concelhia do PSD da Amadora respondeu, esta quinta-feira, à polémica relacionada com as afirmações da candidata Suzana Garcia numa entrevista na TVI, repudiando aquilo que considera serem "interpretações desonestas" feitas pelo deputado do Bloco de Esquerda Fabian Figueiredo.

Em causa, recorde-se, estão as declarações  da cabeça de lista do PSD à Câmara da Amadora nas próximas autárquicas que disse esperar "mesmo que o Bloco de Esquerda seja exterminado".

"Ao referir-se aos extremismos políticos, condenando-os, Suzana Garcia pugnou pelo fim do Chega e do Bloco de Esquerda, expressões partidárias de dois espectros políticos extremados e polarizadores na democracia portuguesa", refere a concelhia numa nota enviada às redações. 

Os social-democratas argumentam que "qualquer pessoa percebe que o que a candidata Suzana Garcia quer dizer é que deseja que o Bloco de Esquerda tenha uma pesada derrota eleitoral nas próximas eleições".

Assim, "qualquer outra interpretação, ainda por cima com recurso à extração de frases truncadas, constitui um exercício intelectual e politicamente desonesto", condena a estrutura partidária. 

Na mesma nota, a concelhia do PSD da Amadora sublinha que "o Bloco de Esquerda não tem o monopólio do uso das metáforas na linguagem nem é o dono do discurso autorizado" e acusa "alguns deputados" do Bloco de Esquerda de terem gritado pela morte do presidente do Brasil na Avenida da Liberdade. 

Na sequência das afirmações de Suzana Garcia à TVI, o Bloco de Esquerda exigiu esta quarta-feira que o líder do PSD reconsidere a escolha para a Câmara da Amadora e encontre outro candidato já que Suzana Garcia "não tem espaço no campo democrático". 

Leia Também: BE condena discurso de Suzana Garcia e exige outro nome para a Amadora

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório