Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Presidente da câmara de Setúbal é a candidata da CDU a Almada

A presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, confirmou esta quinta-feira que é candidata da CDU a Almada e estabeleceu como objetivo melhorar o espaço público e a qualidade de vida da cidade, que diz ter parado no tempo.

Presidente da câmara de Setúbal é a candidata da CDU a Almada
Notícias ao Minuto

10:58 - 29/04/21 por Lusa

Política Autárquicas

"O que eu gostaria de oferecer aos almadenses, e tudo farei para que isso aconteça, é devolver identidade, protagonismo, dignidade, visibilidade, uma maior participação cidadã, qualificação do espaço público e uma cidade com qualidade de vida", disse à agência Lusa Maria das Dores Meira, aposta da CDU para reconquistar o município perdido para o PS há quatro anos.

"Esta cidade parou no tempo, pese embora o facto de nos últimos meses o executivo que está agora na Câmara Municipal se ter começado a mexer um pouco, para fazer algumas obras, de uma forma desgarrada, isolada, as chamadas obras de campanha eleitoral, sem estratégia, sem orientação", acrescentou.

A atual presidente da Câmara de Setúbal, que na sexta-feira será formalmente anunciada como cabeça-de-lista da CDU às próximas eleições autárquicas em Almada, considera que a atual liderança "esteve parada quase três anos" e que só mostrou algum trabalho nos últimos meses, "com umas rotundas, umas pinturas de umas guias e de umas passadeiras".

"Temos de mudar isto, temos de trabalhar de forma diferente, de forma organizada, empenhada, motivada, com a participação de todos. E com estratégia, com uma política de desenvolvimento e de qualidade de vida para Almada. É aquilo que nós fizemos em Setúbal", acrescentou.

Maria das Dores Meira disse ainda que o trabalho desenvolvido em três mandatos consecutivos como presidente da autarquia setubalense "não foi para mostrar a Almada, mas pode ser ilustrativo".

"Pode servir de exemplo demonstrativo da minha capacidade de trabalho, de motivação de equipas, porque nós funcionamos em equipa. Acho que desempenhei bem a função de estar ao leme deste grande barco que é Setúbal. E quero estar ao leme de um outro barco, que se chama Almada, para fazer aqui uma grande transformação, como fizemos em Setúbal. Podem contar com o meu grande empenho e com o meu trabalho", assegurou.

Nas anteriores eleições autárquicas, de 2017, a atual presidente do município, Inês de Medeiros, do PS, ganhou a Câmara de Almada, tradicionalmente comunista, com um total de 20.917 votos, apenas mais 413 votos do que a CDU.

Os socialistas governam o município de Almada com quatro eleitos, a CDU também tem quatro, o PSD dois e o BE um.

Leia Também: Deputada de OS Verdes Mariana Silva é a candidata da CDU a Guimarães

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório