Meteorologia

  • 19 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

PSD Lisboa ataca Medina. "Chegou a altura de suspender o espaço" na TVI

O presidente do PSD Lisboa defende que Fernando Medina já "tornou pública a sua recandidatura" e, por isso, deve deixar o espaço de comentário semanal na TVI 24, em prol de "uma luta leal".

PSD Lisboa ataca Medina. "Chegou a altura de suspender o espaço" na TVI

O PSD Lisboa afirma, esta quinta-feira, que a "campanha eleitoral para Lisboa está no terreno, independentemente do calendário oficial". Os sociais-democratas aproveitam ainda para enviar farpas a Fernando Medina, incitando-o a pôr fim ao comentário semanal na TVI. 

"Todos  os  partidos já anunciaram os  seus candidatos a  Lisboa e Fernando  Medina já tornou pública a sua recandidatura, apesar de ainda não a ter apresentado formalmente", destaca a concelhia de Lisboa. 

Enquanto Carlos Moedas, o candidato laranja à Câmara de Lisboa, "tem falado abertamente das ideias e da visão que tem para a cidade de Lisboa", o mesmo "não se pode dizer do ainda Presidente da Câmara, Fernando Medina, que nos últimos tempos se tem refugiado nos monólogos que a TVI24 lhe tem proporcionado". 

Luís Newton, presidente do PSD Lisboa, defende, em nota enviada às redações, que "numa luta leal o debate de ideias deve ser feito de forma igual, sem benefícios e palcos de privilégio".

Por isso, advoga, "chegou a altura de Fernando Medina suspender o seu espaço de comentário na TVI 24 para que, à vantagem  como  presidente incumbente, não some a de ter uma tribuna de autopromoção semanal". 

E caso não o faça, "o PSD Lisboa considera que a TVI deveria honrar a ética da informação e terminar com essa campanha eleitoral encapotada".

Recorde-se que a Polícia Judiciária realizou, na terça-feira, buscas em instalações da Câmara Municipal de Lisboa, no Campo Grande e Paços do Concelho, após denúncias no âmbito de diversos processos urbanísticos, que envolvem o ex-vereador Manuel Salgado.

Mais tarde, no espaço de comentário semanal na antena da TVI, o tema não foi abordado porque, de acordo com a pivô, o autarca já tinha respondido a questões sobre o caso durante o dia. A situação, porém, motivou críticas nas redes sociais. 

Leia Também: Medina está "tranquilo" e com "enorme vontade de colaborar" com PJ e MP

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório