Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

IL/Açores quer que Governo Regional dê "respostas ao socialismo"

O deputado único da IL/Açores, Nuno Barata, disse esta segunda-feira ser "fundamental" que o atual Governo Regional dos Açores, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, "saiba dar respostas ao socialismo", promovendo um "combate ao crescimento dos populismos".

IL/Açores quer que Governo Regional dê "respostas ao socialismo"
Notícias ao Minuto

19:59 - 19/04/21 por Lusa

Política Açores

"Para a Iniciativa Liberal é importante, fundamental mesmo, que esta coligação PSD, CDS e PPM, saiba dar respostas ao socialismo. Que seja capaz de agir contribuindo para uma diminuição da pobreza, da abstenção e um efetivo combate ao crescimento dos populismos", declarou Nuno Barata.

O liberal intervinha hoje na Assembleia Legislativa dos Açores, na cidade da Horta, no primeiro dia de discussão do Plano e Orçamento da região para 2021.

Nuno Barata considerou ser necessário "inverter as políticas" que "trouxeram materialmente a pobreza" e enalteceu a redução fiscal proposta nos documentos.

"A diminuição da carga fiscal na região, até ao limite da lei de financiamento das regiões autónomas, é uma medida fundamental para o relançamento da economia, contrariando os efeitos da elevada carga fiscal na redução da respetiva receita como quem sabe disso bem conhece", destacou.

O deputado acrescentou que "a redução das taxas de IRS, IRC e IVA irá proporcionar uma devolução de capital às empresas, mas principalmente às pessoas".

"Se os partidos da coligação PSD, CDS e PPM abandonarem as derivas estatísticas, podem contar com o nosso apoio. A Iniciativa Liberal obteve um deputado nas eleições do passado 25 de Outubro para influenciar a governação em prol dos princípios liberais", apontou.

Durante esta semana está a decorrer na Assembleia Regional, no Faial, a discussão do Plano e Orçamento dos Açores para 2021, que serão votados na sexta-feira.

Este são os primeiros Plano e Orçamento do Governo Regional liderado pelo social-democrata José Manuel Bolieiro.

O Governo dos Açores, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, é suportado no parlamento pelos partidos que integram o executivo e pela Iniciativa Liberal e pelo Chega.

José Manuel Bolieiro tomou posse como presidente do Governo dos Açores em novembro de 2020, terminando com um ciclo de 24 anos de governação do PS na região: de 1996 a 2012 sob a liderança de Carlos César; de 2012 a 2020 com Vasco Cordeiro na chefia do executivo.

Leia Também: Chega/Açores não está confortável com o Orçamento da região para 2021

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório