Meteorologia

  • 05 AGOSTO 2021
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Centenas de pessoas em protesto contra a ilegalização do Chega em Lisboa

Várias centenas de pessoas iniciaram hoje à tarde uma manifestação em Lisboa contra a ilegalização do partido Chega, alegando que só o povo português pode ter essa capacidade.

Centenas de pessoas em protesto contra a ilegalização do Chega em Lisboa
Notícias ao Minuto

17:08 - 18/04/21 por Lusa

Política Chega!

A manifestação foi encabeçada pelo presidente do partido, André Ventura, que chegou pelas 16h15 ao Príncipe Real, o local do início do protesto.

Passados dez minutos, a manifestação prosseguiu pela rua do Século, com destino ao rossio, onde terminará com um discurso do líder partidário.

A primeira tarja do protesto, junto da qual seguia André Ventura, diz "Chega ou morte. Nunca desistiremos".

A maioria dos manifestantes usava máscara, devido à pandemia de covid-19, mas, na dianteira do cortejo, a distância de segurança não foi cumprida

O protesto dos apoiantes do Chega foi acompanhado de um forte dispositivo policial e o líder do partido também seguia rodeado de seguranças pessoais.

No percurso, o protesto deteve-se junto do Tribunal Constitucional, tendo André Ventura dirigido breves palavras aos manifestantes: "Vamos dizer que, a nós, nenhuma autoridade que não seja o povo português nos pode ilegalizar", afirmou, uma ideia repetida nas palavras de ordem dos seus apoiantes, que também cantaram o hino nacional

Segundo a organização, juntaram-se à manifestação apoiantes do Chega de vários pontos do país, transportados em trinta autocarros.

Leia Também: Maioria da direção do Chega/Açores demite-se solidária com líder

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório