Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Governo Regional é "inconsistente" na aplicação de verbas, acusa PS

O grupo parlamentar do PS/Madeira afirmou hoje que o empréstimo de 458 milhões de euros contraído pelo Governo Regional, em 2020, para fazer face à pandemia de covid-19, não foi devidamente aplicado em medidas para a retoma económica.

Governo Regional é "inconsistente" na aplicação de verbas, acusa PS
Notícias ao Minuto

19:52 - 16/04/21 por Lusa

Política Covid-19

"Chegados a abril de 2021, numa altura em que as famílias e as empresas passam por enormes dificuldades, vemos que, dos 458 milhões de euros, apenas 137 milhões foram utilizados em medidas de apoio à economia, em termos de saúde e em medidas de apoio social", disse o deputado Sérgio Gonçalves, em videoconferência, no Funchal.

O parlamentar do PS, o maior partido da oposição madeirense, acusou o executivo regional, de coligação PSD/CDS-PP, de fazer "propaganda", salientando que as verbas investidas até agora não são "consistentes" com o empréstimo.

"Para onde foi o dinheiro, porque, efetivamente, todos os madeirenses serão chamados a pagar este endividamento da região?", questionou Sérgio Gonçalves, insistindo que não se encontram "medidas efetivas de aplicação destas verbas."

De acordo com os dados mais recentes da Direção Regional de Saúde, o arquipélago da Madeira, com cerca de 260 mil habitantes, regista 315 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, num total de 8.701 casos confirmados desde o início da pandemia e 71 óbitos associados à doença.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.987.891 mortos no mundo, resultantes de mais de 139 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.937 pessoas dos 829.911 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Vacina? Recuperados na 2.ª fase; Só LVT tem Rt inferior a 1

Recomendados para si

;
Campo obrigatório