Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Autárquicas: Líder do CDS em Mora encabeça coligação com PSD e PPM

O presidente da Concelhia de Mora do CDS-PP, Joaquim Arnaud, lidera a candidatura do partido em coligação com o PSD e o PPM a esta câmara municipal (Évora), nas próximas eleições autárquicas, revelou hoje o próprio.

Autárquicas: Líder do CDS em Mora encabeça coligação com PSD e PPM
Notícias ao Minuto

17:50 - 16/04/21 por Lusa

Política Autárquicas

Em declarações à agência Lusa, Joaquim Arnaud exlicou que aceitou o convite que lhe foi endereçado para ser cabeça-de-lista da coligação CDS-PP/PSD/PPM para tentar "combater a desertificação" que afeta este concelho alentejano.

Uma das principais 'bandeiras' da candidatura, será o "combate à desertificação", através da "criação de melhores condições no para os jovens não saírem" do concelho e "para que os que saíram de Mora voltarem", avançou o candidato.

Natural de Pavia, freguesia do concelho de Mora, Joaquim Arnaud, de 47 anos, é empresário e agricultor e dirige a casa agrícola com o seu nome, que produz vinhos e enchidos, entre outros produtos.

O candidato é o atual presidente da Comissão Política Concelhia de Mora do CDS-PP e é vogal da Distrital de Évora do partido.

A Câmara de Mora é atualmente presidida por Luís Simão, eleito pela CDU e que está a cumprir o terceiro mandato consecutivo, pelo que não se pode recandidatar nas próximas autárquicas, devido à lei de limitação de mandatos.

Joaquim Arnaud é o segundo candidato anunciado para o município nas eleições autárquicas deste ano, depois de a CDU ter divulgado que escolheu como cabeça-de-lista Marco Calhau, atual presidente da Junta de Freguesia de Mora.

O executivo municipal deste concelho alentejano é composto por quatro eleitos do CDU e um do PS.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas por lei realizam-se em setembro ou outubro.

Leia Também: Autárquicas: PS candidata atual vereador à Câmara de Óbidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório