Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 23º

Edição

Candidata do PSD/CDS-PP quer captar novas empresas para Aljustrel

A candidata da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Aljustrel, Ana Morais de Almeida, definiu hoje como um das prioridades do seu projeto trabalhar na "captação de novas empresas para criação de emprego" neste concelho do distrito de Beja.

Candidata do PSD/CDS-PP quer captar novas empresas para Aljustrel
Notícias ao Minuto

11:51 - 16/04/21 por Lusa

Política Autárquicas

Em declarações à agência Lusa, Ana Morais de Almeida, de 44 anos, disse que "este não é um tempo de promessas", mas sim "de esperança" e de unir "esforços" para transformar Aljustrel "num local onde todos desejem viver".

Nesse sentido, a cabeça de lista de PSD e CDS-PP definiu como prioridades da sua candidatura "a área social, a saúde e a captação de novas empresas para criação de emprego".

"Mesmo com recursos financeiros escassos irei olhar para os ativos coletivos" e, "em conjunto com a minha equipa e toda a comunidade, pensarmos como usá-los da melhor forma possível", acrescentou.

Ana Morais de Almeida é natural de Beja e licenciada em Serviço Social pela Universidade Católica Portuguesa.

Atualmente exerce funções de assistente social nos centros de saúde de Aljustrel, Castro Verde e Ferreira do Alentejo.

Militante do PSD, é também delegada da concelhia de Beja à Assembleia Distrital do partido.

A sua candidatura à Câmara de Aljustrel foi anunciada pelo secretário-geral e coordenador autárquico do PSD, José Silvano, em conferência de imprensa, no dia 07 de abril.

Um desafio que Ana Morais de Almeida reconheceu ter aceitado por sentir que os tempos atuais obrigam a "uma participação cívica mais ativa" e pela "gratidão" e "carinho" que tem por este município alentejano.

"O meu avô foi mineiro nas minas de Aljustrel e foi nesta terra que vivi muitos dos momentos mais marcantes e felizes da minha vida. Sinto que pertenço a Aljustrel", explicou.

Para a candidata, na presente situação pandémica, e "com o desemprego a atingir níveis preocupantes", é urgente "encontrar uma nova forma de governação, mais criativa, inteligente e inclusiva".

"Às autarquias cabe agora, mais do que nunca, um papel mais importante e difícil para a coesão e desenvolvimento nacional", concluiu.

O executivo da Câmara de Aljustrel, onde o atual presidente, o socialista Nelson Brito, cumpre o terceiro mandato e não se pode recandidatar, é composto por três eleitos do PS e dois eleitos pela CDU.

Segundo a lei, as autárquicas decorrem entre setembro e outubro.

Leia Também: Independente António Alves apresenta-se pelo Chega em Porto de Mós

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório