Meteorologia

  • 17 MAIO 2021
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

"PS terá no Porto a seu tempo uma candidatura que sirva a cidade"

O secretário-geral adjunto do PS considerou hoje "especulativas" as notícias sobre disputas entre candidatos socialistas à Câmara do Porto, dizendo que este partido apresentará "a seu tempo" uma candidatura que sirva a cidade.

"PS terá no Porto a seu tempo uma candidatura que sirva a cidade"

Esta posição foi transmitida por José Luís Carneiro à agência Lusa, depois confrontado com notícias sobre a possibilidade de avançar com uma candidatura à Câmara do Porto e sobre alegadas divergências nas estruturas socialistas locais.

"As notícias vindas a publico sobre as hipóteses de candidatura do PS à Câmara do Porto assentam em fontes marcadamente especulativas. O PS nacional e as suas estruturas locais e distritais estão totalmente concentradas na estratégia nacional autárquica do PS", escreveu José Luís Carneiro numa nota que enviou à agência Lusa.

Uma estratégia que, segundo o secretário-geral adjunto do PS, "tem como primeira missão afirmar um compromisso autárquico nacional que honre o seu património histórico e que alicerce o futuro do poder local democrático em Portugal".

"O concelho do Porto merece e terá, a seu tempo, uma candidatura que sirva a cidade, toda a região e o país. Por outro lado, temos em mãos a organização do Congresso Nacional do PS. Por último, continuaremos o trabalho político que está na nossa primeira prioridade: Combater a pandemia e apoiar as iniciativas políticas que permitam a recuperação das condições de vida económica e social", acrescentou o "numero dois" da direção socialista.

Por sua vez, fonte da Comissão Política deste partido referiu à agência Lusa que o nome do candidato do PS a presidente da Câmara do Porto só será formalizado em maio, depois de concluído um trabalho de concertação política e de definição estratégica a realizar entre a direção nacional, por um lado, a concelhia e a federação do Porto, por outro lado.

Leia Também: PS e partido de Vitorino Silva formam coligação em Penafiel

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório