Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"PS terá no Porto a seu tempo uma candidatura que sirva a cidade"

O secretário-geral adjunto do PS considerou hoje "especulativas" as notícias sobre disputas entre candidatos socialistas à Câmara do Porto, dizendo que este partido apresentará "a seu tempo" uma candidatura que sirva a cidade.

"PS terá no Porto a seu tempo uma candidatura que sirva a cidade"
Notícias ao Minuto

13:53 - 13/04/21 por Lusa

Política José Luís Carneiro

Esta posição foi transmitida por José Luís Carneiro à agência Lusa, depois confrontado com notícias sobre a possibilidade de avançar com uma candidatura à Câmara do Porto e sobre alegadas divergências nas estruturas socialistas locais.

"As notícias vindas a publico sobre as hipóteses de candidatura do PS à Câmara do Porto assentam em fontes marcadamente especulativas. O PS nacional e as suas estruturas locais e distritais estão totalmente concentradas na estratégia nacional autárquica do PS", escreveu José Luís Carneiro numa nota que enviou à agência Lusa.

Uma estratégia que, segundo o secretário-geral adjunto do PS, "tem como primeira missão afirmar um compromisso autárquico nacional que honre o seu património histórico e que alicerce o futuro do poder local democrático em Portugal".

"O concelho do Porto merece e terá, a seu tempo, uma candidatura que sirva a cidade, toda a região e o país. Por outro lado, temos em mãos a organização do Congresso Nacional do PS. Por último, continuaremos o trabalho político que está na nossa primeira prioridade: Combater a pandemia e apoiar as iniciativas políticas que permitam a recuperação das condições de vida económica e social", acrescentou o "numero dois" da direção socialista.

Por sua vez, fonte da Comissão Política deste partido referiu à agência Lusa que o nome do candidato do PS a presidente da Câmara do Porto só será formalizado em maio, depois de concluído um trabalho de concertação política e de definição estratégica a realizar entre a direção nacional, por um lado, a concelhia e a federação do Porto, por outro lado.

Leia Também: PS e partido de Vitorino Silva formam coligação em Penafiel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório