Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

PCP satisfeito com perspetiva de último Estado de Emergência

O secretário-geral do PCP afirmou-se hoje satisfeito com a perspetiva do Presidente da República de proceder na próxima semana à última renovação do estado de emergência devido à pandemia de covid-19.

PCP satisfeito com perspetiva de último Estado de Emergência
Notícias ao Minuto

18:54 - 07/04/21 por Lusa

Política Covid-19

"Fiquei satisfeito com esta perspetiva porque nós sempre considerámos que o confinamento era uma exceção, mas não poderia ser a solução. A solução passa pela vacinação", defendeu Jerónimo de Sousa após uma visita a um centro de vacinação no Seixal.

Esse era o caminho mais certo e seguro que se colocava", disse o líder do PCP, que se tem pronunciado contra os sucessivos estados de emergência.

Jerónimo de Sousa acrescentou que o fim do estado de emergência não pode, no entnatro, significar o abandono das medidas sanitárias de proteção contra a covid-19, mas é importante para se responder a situação económica e social do país.

"A situação económica e social - que é outro problema -- precisa de desconfinamento. E não é contraditório, nem uma contradição insanável, respeitando as normas de segurança, sermos capazes de dinamizar a economia, defender os empregos, responder às dramáticas situações sociais que atualmente existem", disse.

"Essa medida, que corria o risco de ser cada vez mais banalizada, possivelmente vai ser avaliada e aliviada. Há que ter esperança, porque isto não ser sempre assim", concluiu Jerónimo de Sousa.

Leia Também: AO MINUTO: Relação entre vacina e coágulos "plausível mas não confirmada"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório