Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Não tenciono prescindir da minha qualidade de independente"

Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, afirmou que a sua candidatura às autárquicas conta com eleitorado de todos os partidos políticos. Sobre o possível apoio do PSD, o autarca garantiu que ainda "não está nada fechado".

"Não tenciono prescindir da minha qualidade de independente"
Notícias ao Minuto

16:13 - 05/04/21 por Notícias ao Minuto

Política Isaltino Morais

O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, sublinhou, esta segunda-feira, que irá manter-se como candidato independente nas próximas eleições autárquicas. 

"Não tenciono prescindir da minha qualidade de independente", referiu o autarca, em declarações aos jornalistas à margem da inauguração de um centro de testagem da Covid-19 em Oeiras. 

Quanto a um possível apoio do PSD à sua candidatura, Isaltino afirmou que ainda não foi tomada qualquer decisão.

"Ainda não sei. Ouvi dizer que o PSD, eventualmente, apoiaria a minha candidatura, mas ainda não está nada definido", esclareceu, acrescentando que já teve várias conversas com o partido 'laranja', mas que "não está nada fechado".  

O autarca reiterou o seu interesse em ser apoiado pelos social-democratas na próxima corrida eleitoral, mas garantiu que a sua candidatura tem apoiantes "da esquerda á direita":

"Da minha parte todos os apoios são bem-vindos, especialmente o do PSD. Mas, como sabem, a minha candidatura é muito transversal. Acho que todos sabem isso. O eleitorado que tem votado no meu movimento, vai desde a esquerda à direita. Sei que há pessoas de todos os partidos políticos que votam na minha candidatura", insistiu.

Ainda sobre o eventual apoio do partido liderado por Rui Rio, Isaltino esclareceu que não colocou qualquer condição ao partido. "Se o PSD entender apoiar a minha candidatura acho muito bem", rematou. 

Isaltino, de 71, já foi eleito presidente da Câmara de Oeiras cinco vezes pelo PSD - 1985, 1989, 1993, 1997 e 2001 - e três pelo movimento de independentes que criou - 2005, 2009 e 2017.

Leia Também: Autárquicas: CNE aponta dificuldades em projetos para mudar lei eleitoral

Recomendados para si

;
Campo obrigatório