Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Direção do PS lamenta morte do presidente da Câmara de Viseu

A direção do Partido Socialista lamentou hoje a morte do presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, enviando "as mais sentidas condolências" à autarquia, à associação dos municípios portugueses e ao PSD, partido de que o autarca era militante.

Direção do PS lamenta morte do presidente da Câmara de Viseu
Notícias ao Minuto

19:17 - 04/04/21 por Lusa

Política Almeida Henriques

Através do secretário-geral adjunto, José Luís Carneiro, da secretária nacional para as autarquias, a deputada Maria da Luz Rosinha, o PS transmitiu "as mais sentidas condolências" à Câmara Municipal de Viseu, à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e ao presidente do PSD, Rui Rio.

Antes, a bancada parlamentar socialista também já tinha expressado hoje "o seu mais profundo pesar" pela morte do autarca social-democrata viseense Almeida Henriques, e enviado "as mais sentidas condolências" à sua homóloga do PSD.

"O grupo parlamentar do PS manifesta o seu mais profundo pesar pela morte de António Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu e ex-deputado à Assembleia da República. Ao grupo parlamentar do PSD endereçamos as mais sentidas condolências", lê-se em nota publicada nas redes sociais.

António Almeida Henriques, que era presidente da Câmara Municipal de Viseu desde 2013, morreu hoje, aos 59 anos, vítima de complicações respiratórias decorrentes da covid-19.

Militante social-democrata desde a década de 1980, António Almeida Henriques tinha 59 anos e era vice-presidente da ANMP (ANMP), presidente da secção de 'Smart Cities' (Cidades Inteligentes) da mesma associação e presidente do Conselho-Geral da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL).

Foi deputado à Assembleia da República, nas IX, X e XI e XII Legislaturas, e vice-presidente do grupo parlamentar do PSD entre 2005 e 2007 e 2010 e 2011.

Participou também no Governo PSD/CDS-PP, liderado por Passos Coelho e Paulo Portas, como secretário de Estado-Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, entre 2011 e 2013.

Leia Também: Almeida Henriques: Empresários destacam "espírito empreendedor"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório