Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Almeida Henriques: CDS manifesta consternação pela perda de "um amigo"

O CDS-PP, através do líder parlamentar, Telmo Correia, manifestou hoje consternação pela morte do autarca social-democrata de Viseu, Almeida Henriques, descrito como "um amigo", vítima de covid-19.

Almeida Henriques: CDS manifesta consternação pela perda de "um amigo"
Notícias ao Minuto

12:19 - 04/04/21 por Lusa

Política Óbito

"Para além de Presidente da Autarquia viseense, António Almeida Henriques foi também Deputado em várias legislaturas e membro do Governo de coligação PSD/CDS-PP, marcando-nos pelo seu empenhamento, competência, lealdade e afabilidade. Perdemos um Amigo", lê-se em breve nota enviada à Agência Lusa, em nome dos deputados democraas-cristãos.

O militante do PSD desde a década de 1980, com 59 anos, era ainda vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), presidente da secção de 'Smart Cities' (Cidades Inteligentes) da ANMP e presidente do Conselho-Geral da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL).

Foi deputado à Assembleia da República, nas IX, X e XI e XII Legislaturas e vice-presidente do grupo parlamentar do PSD entre 2005 e 2007 e 2010 e 2011.

Participou também no Governo PSD/CDS-PP liderado por Passos Coelho e Paulo Portas como secretário de Estado-Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, entre 2011 e 2013.

Leia Também: Marcelo evoca "homem bom" vítima da "pandemia do nosso descontentamento"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório