Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Ferro Rodrigues envia condolências a família e amigos, viseenses e PSD

O Presidente da Assembleia da República (PAR) enviou hoje "as mais sinceras condolências" à família e amigos do autarca social-democrata Almeida Henriques, assim como aos viseenses e ao PSD, "neste momento de dor".

Ferro Rodrigues envia condolências a família e amigos, viseenses e PSD
Notícias ao Minuto

11:08 - 04/04/21 por Lusa

Política Óbito

Em mensagem de pesar, Ferro Rodrigues manifesta "grande consternação" e destaca "uma longa carreira de serviço público", em nome pessoal e do parlamento português.

O presidente da Câmara de Viseu, António Almeida Henriques, morreu hoje aos 59 anos, vítima de complicações respiratórias decorrentes da covid-19.

O autarca social-democrata realizou um teste à covid-19 em 04 de março, com resultado positivo, tendo sido internado poucos dias depois no Hospital de São Teotónio, em Viseu.

Em 10 de março, foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos devido ao agravamento do seu estado de saúde.

O militante social-democrata, desde a década de 1980, era ainda vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), presidente da secção de 'Smart Cities' (Cidades Inteligentes) da ANMP e presidente do Conselho-Geral da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL).

Foi deputado à Assembleia da República, nas IX, X e XI e XII Legislaturas e vice-presidente do grupo parlamentar do PSD entre 2005 e 2007 e 2010 e 2011.

Participou também no Governo PSD/CDS-PP liderado por Passos Coelho e Paulo Portas como secretário de Estado-Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, entre 2011 e 2013.

Leia Também: Morreu Almeida Henriques, autarca de Viseu, vítima da Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório