Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Passos e o contrato de 25 mil euros para... atendimento telefónico

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, terá contratado os serviços de uma empresa privada, por 25,1 mil euros, para cobrir as necessidades de atendimento telefónico na sua residência oficial. Isto, quando em São Bento dispõe de 10 secretárias e de 21 administrativos, denuncia a edição desta segunda-feira do jornal i.

Passos e o contrato de 25 mil euros para... atendimento telefónico
Notícias ao Minuto

08:58 - 10/02/14 por Notícias Ao Minuto

Política São Bento

Dez secretárias, nove auxiliares e 12 funcionários que prestam apoio técnico-administrativo parecem não ser o suficiente para suplantar as necessidades de atendimento telefónico no Palácio de São Bento. Isto porque, revela o jornal i desta segunda-feira, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, resolveu contratar a empresa We Promote – Outsourcing e Serviços, Lda. para assegurar essas funções na sua residência oficial.

De acordo com a mesma publicação, o gabinete do líder do Executivo alega “a ausência de recursos próprios” para sustentar a premência deste contrato, que custou aos cofres públicos cerca de 25 mil euros.

Saliente-se que, embora assinado a 6 de dezembro de 2013, o mesmo só foi publicado no portal Base dos contratos públicos a 5 de fevereiro deste ano, e inclui “designadamente as funções de atendimento telefónico, gestão, registo e encaminhamento de chamadas”, cita o i.

Aquele jornal questionou ainda o gabinete do chefe do Governo sobre por que motivo não recorreu, para efeitos de recrutamento, a funcionários públicos integrados no grupo de mobilidade especial, não tendo, porém, obtido resposta.

Resta assinalar também que este é o quinto contrato celebrado com a empresa em causa, tanto pelo gabinete do primeiro-ministro, como pela secretaria-geral da Presidência do Conselho de Ministros, desde 2011, o que perfaz um montante total fixado em 95 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório