Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Miguel Barros escolhido pela Iniciativa Liberal para concorrer a Cascais

O engenheiro Miguel Barros, de 52 anos, é o candidato escolhido pelo Núcleo Territorial de Cascais da Iniciativa Liberal (IL) para concorrer à presidência do município, do distrito de Lisboa, nas próximas eleições autárquicas, foi hoje divulgado.

Miguel Barros escolhido pela Iniciativa Liberal para concorrer a Cascais
Notícias ao Minuto

19:01 - 25/03/21 por Lusa

Política Autárquicas

Em comunicado, a estrutura concelhia de Cascais do IL ressalva que os nomes indicados ainda serão sujeitos a aprovação pelo Conselho Nacional do partido, a realizar no sábado.

Além de Miguel Barros, que é proposto como cabeça de lista, é indicada também a gestora Joana Matias, de 43 anos, como número dois.

"Temos de trazer Cascais para o século XXI. É tempo de acabar com problemas que se arrastam há décadas. É fundamental pensar a gestão autárquica de forma diferente. Queremos que Cascais seja um concelho de oportunidades para todos, sem exceções", afirma Miguel Barros, citado na nota.

Miguel Barros, de 52 anos, é residente no concelho de Cascais, onde passou toda a sua infância e completou o ensino secundário.

É licenciado em engenharia civil pelo Instituto Superior Técnico e possui experiência profissional no setor financeiro em Portugal e no estrangeiro.

A nível político, é membro do Conselho Nacional da IL e do grupo de coordenação local de Cascais.

Por seu turno, Joana Matias é formada em Marketing e Publicidade e "participante ativa em várias ações de voluntariado dedicadas a causas cívicas com residentes carenciados e idosos em Cascais".

O atual executivo de Cascais, presidido pelo social-democrata Carlos Carreiras, é formado por cinco vereadores (mais o presidente) da coligação Viva Cascais (PSD/CDS-PP), quatro do PS e um da CDU.

Segundo a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório