Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Beatriz Gomes Dias quer devolver Lisboa "a quem nela vive e trabalha"

Candidata do Bloco de Esquerda à Câmara lisboeta garante que aceitou o desafio com entusiasmo e acredita numa cidade "que não esteja ao serviço dos interesses de alguns", mas de todos.

Beatriz Gomes Dias quer devolver Lisboa "a quem nela vive e trabalha"
Notícias ao Minuto

08:45 - 18/03/21 por Tomásia Sousa

Política Autárquicas

Beatriz Gomes Dias, a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Lisboa, promete "devolver a cidade a quem nela vive e trabalha".

A deputada, no Parlamento e também na Assembleia Municipal de Lisboa, garante que aceita com entusiasmo o "desafio de encabeçar a lista do Bloco de Esquerda" à câmara lisboeta.

Numa publicação através do Facebook, Beatriz Gomes Dias diz-se orgulhosa do trabalho do Bloco na Câmara de Lisboa nos últimos quatro anos, mas acredita que é possível construir "uma cidade mais habitável, mais inclusiva, mais solidária, menos desigual e com mais memória".

"Uma cidade que não esteja ao serviço dos interesses de alguns, mas que seja verdadeiramente a cidade de todos e todas", escreveu ainda. 

Aceito com entusiasmo o desafio para encabeçar a lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa, lado a lado...

Publicado por Beatriz Gomes Dias em Quarta-feira, 17 de março de 2021

Também a coordenadora do Bloco de Esquerda escreveu esta noite que tem "o privilégio" de aprender com a deputada todos os dias.

"A Beatriz tem a serenidade da força, da determinação, da luta", escreveu Catarina Martins.

A Beatriz tem a serenidade da força, da determinação, da luta. Lisboeta, professora, ativista, com anos de experiência autárquica. Tenho o privilégio de aprender com ela todos os dias.

Publicado por Catarina Martins em Quarta-feira, 17 de março de 2021

A deputada Beatriz Gomes Dias foi na segunda-feira aprovada pela coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda (BE) de Lisboa como cabeça de lista do partido à câmara lisboeta nas próximas eleições autárquicas.

Foi eleita deputada à Assembleia da República pelo círculo de Lisboa nas últimas eleições legislativas, em 2019, ocupando então o número três na lista dos bloquistas.

Nascida no Senegal em 1971, Beatriz Gomes Dias tem origem guineense e vive em Lisboa desde os quatro anos, cidade na qual já foi autarca quer como deputada municipal quer como eleita nas juntas de freguesia de Anjos e de Arroios.

Leia Também: BE apresenta Beatriz Gomes Dias como candidata a Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório