Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Medina participa em reunião com diretor-geral da OMS com autarcas

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa explicou que neste encontro online esteve em debate "o processo de vacinação a nível internacional e boas práticas a implementar a nível local".

Medina participa em reunião com diretor-geral da OMS com autarcas
Notícias ao Minuto

17:54 - 17/03/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, revelou que participou, esta quarta-feira, numa reunião, por videoconferência, com o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus. 

A reunião, explicou Medina numa nota divulgada nas redes sociais, contou também "com outros autarcas internacionais" e teve como tema central "o processo de vacinação a nível internacional e boas práticas a implementar a nível local".

O encontro online, promovido pela rede 'C40 Cities', incluiu autarcas das "cidades líderes nas matérias de combate às alterações climáticas e da sustentabilidade", da qual Lisboa faz parte.

"A reunião permitiu partilhar o trabalho que temos feito em Lisboa para mitigar esta pandemia, desde a criação dos centros de vacinação, passando pelo transporte gratuito, até aos apoios a fundo perdido às nossas empresas para preparar a recuperação económica, de forma equitativa e sustentável", adiantou ainda o presidente da Câmara da capital. 

Importa recordar que, desde dia 1 de março, que Câmara Municipal de Lisboa assegura, o transporte em táxi para os locais de vacinação aos munícipes que vivem em Lisboa, que tenham 80 ou mais anos ou mais de 50 anos com patologias e dificuldades de mobilidade ou deslocação.

Leia Também: Lisboa: Tarifa da água automática deve entrar em vigor "antes do verão"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório