Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"A privacidade de três filhos menores vale mais do que qualquer política"

Miguel Quintas quebrou o silêncio, no Facebook, sobre a sua candidatura 'relâmpago' pelo Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Lisboa. Apresentou-se num sábado e três dias depois desistiu.

"A privacidade de três filhos menores vale mais do que qualquer política"
Notícias ao Minuto

08:40 - 12/03/21 por Notícias ao Minuto

Política Iniciativa Liberal

Miguel Quintas foi apresentado como candidato do Iniciativa Liberal (IL) à Câmara Municipal de Lisboa, depois de o partido liderado por João Cotrim de Figueiredo ter dito 'não' a um apoio a Carlos Moedas, o 'escolhido' por PSD e CDS à autarquia. Apresentado num sábado e desistindo três dias depois, a explicação do político surgiu agora, curta, através do Facebook: "A privacidade de três filhos menores vale mais do que qualquer política. A verticalidade e seriedade também"

Antes desta mensagem nas redes sociais, o partido tinha alegado, em comunicado, apenas "motivos pessoais" de Miguel Quintas para a desistência da corrida. "Esta decisão foi aceite pelos órgãos locais e nacionais da Iniciativa Liberal, a quem agora compete ponderar e decidir sobre o novo candidato do partido no processo autárquico em Lisboa", lê-se por fim.

Mesmo após esta candidatura que rapidamente o deixou de ser, o Iniciativa Liberal mantém-se firme na aposta num candidato autónomo a Lisboa, tendo já reiterado que não se vai juntar à coligação que apoia o ex-comissário europeu Carlos Moedas

Na passada quarta-feira, João Cotrim de Figueiredo excluiu-se da corrida autárquica à capital, mas vincou que o partido vai apresentar brevemente um novo cabeça-de-lista para a candidatura autónoma. "A decisão de não acompanhar a coligação encabeçada por Carlos Moedas se mantém" e, "a breve trecho, será apresentada a solução alternativa", disse no Parlamento. 

"Acolhemos os motivos ponderosos que foram expostos e só nos resta agradecer o trabalho feito pelo Miguel Quintas na preparação de toda a candidatura", afirmou ainda o líder do IL. 

De recordar que, para já, nas eleições autárquicas que se realizam no final deste ano, está 'marcado' um confronto nas urnas, em Lisboa, entre Fernando Medina, atual presidente e candidato pelo PS, e Carlos Moedas, apoiado por uma coligação de Direita.

Leia Também: Autárquicas: Iniciativa Liberal mantém candidatura autónoma a Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório