Meteorologia

  • 28 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

"Não há mistério". Costa combinou com Marcelo que falava ele ao país

O primeiro-ministro afirmou que se dirigiu esta quinta-feira ao país para apresentar o plano de desconfinamento depois de ter combinado isso com o Presidente da República, que inicia na sexta-feira visitas à Santa Sé e Espanha.

"Não há mistério". Costa combinou com Marcelo que falava ele ao país
Notícias ao Minuto

21:24 - 11/03/21 por Lusa

Política Governo

António Costa falava na apresentação do plano de desconfinamento do Governo no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, após o Presidente da República ter renovado o estado de emergência por mais 15 dias, a partir do próximo dia 17.

"Creio que não há mistério nenhum. O Presidente da República vai realizar duas visitas, à Santa Sé e Reino de Espanha. Precisamente por isso, combinámos que ele hoje [quinta-feira] não se dirigiria ao país e apresentaria eu o conjunto deste plano de desconfinamento, sobre o qual tive naturalmente a oportunidade de trocar impressões com o Presidente da República", afirmou o primeiro-ministro.

O primeiro-ministro recusou-se depois a comentar notícias de que o Presidente da República lhe teria manifestado reservas em relação ao plano de desconfinameto, durante um jantar entre ambos, na quarta-feira.

"Como é sabido, temos sempre mantido uma regra óbvia e fundamental para o bom funcionamento entre todos. Eu nunca comentei uma conversa com o Presidente das República e o Presidente da República nunca comentou uma conversa. E a conversa que tivemos só estávamos os dois", observou.

Desta forma, António Costa concluiu que tudo o que tem lido sobre essa conversa "são puras especulações".

"Seguramente [essas notícias] não têm por fonte a mim. Seguramente, não têm por fonte o senhor Presidente da República", acrescentou.

Leia Também: Reabertura "a conta-gotas". Desconfinamento está nas mãos "de todos nós"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Campo obrigatório