Meteorologia

  • 13 ABRIL 2021
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

Autárquicas. José Gameiro é candidato em Idanha pelo Movimento Para Todos

O empresário José Gameiro é candidato à Câmara de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, pelo Movimento Para Todos (MPT), constituído por um grupo de cidadãos "autónomos e livres", foi hoje anunciado.

Autárquicas. José Gameiro é candidato em Idanha pelo Movimento Para Todos
Notícias ao Minuto

10:26 - 09/03/21 por Lusa

Política Autárquicas

"O propósito desta equipa não se esgota na simples vontade de participar ativamente numa nova organização da gestão do concelho de Idanha-a-Nova, nem no simples ato da eleição. A decisão de candidatura vai muito além do objetivo de visibilidade e sustenta-se numa reconhecida perseverança e capacidade de formulação e de visão estratégica para o futuro do nosso concelho, onde são as pessoas que mais contam, em plena conjugação com o território e o ambiente", refere, em comunicado, José Gameiro.

O candidato explica que o grupo de cidadãos que integra o MPT e que se vai apresentar a escrutínio é composto por pessoas de vários quadrantes, que querem dar "uma nova esperança aos munícipes" de Idanha-a-Nova e "inverter o caminho em que o concelho se encontra".

"Estamos convictos de que é necessário devolver às gentes do concelho a capacidade de intervir, opinar e participar, de forma livre e sem receios de juízos de valor ou com medos escondidos. A conduta que nos move é aquela que nos caracteriza a todos e a cada um nas nossas vidas pessoais e profissionais. Não está, por essa razão, nos nossos planos ou horizontes utilizar o espaço de campanha para fazer ataques pessoais ou críticas desnecessárias", conclui.

O MPT sublinha a importância que hoje têm as autarquias no desenvolvimento social e económico dos territórios.

"É preciso apostar na melhoria das infraestruturas, no investimento público e na capacidade de mobilização do investimento privado. Só dessa forma o nosso concelho poderá criar postos de trabalho, gerar riqueza e promover a tão importante atratividade, para a fixação de pessoas, que são a alma de qualquer território. Sem pessoas e capacidade produtiva empresarial, nenhum concelho, sobretudo do interior, constrói índices de crescimento sustentável", sustenta.

O movimento refere ainda que se confronta com duas realidades: "Continuamos com a situação atual ou apostamos numa nova equipa, de pessoas determinadas em dar o máximo de si próprias, em prol de um concelho que importa alavancar social e economicamente".

Adianta que, nestas eleições autárquicas, todos têm a obrigação de olhar para o futuro e construir a diferença, com determinação.

"É neste Movimento para Todos, que tem por lema 'Por um concelho onde todos têm voz', que queremos materializar, com as freguesias e sede de concelho, o acolhimento das pessoas empolgadas na vontade determinada de mudar. É agora que se inicia um movimento, que possibilitará a mudança, para os próximos quatro anos", conclui.

O município de Idanha-a-Nova é presidido pelo socialista Armindo Jacinto, sendo que o PS tem a maioria, com quatro elementos na Câmara e a coligação PSD/CDS-PP tem um eleito.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório