Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Fantoche". Sousa Tavares 'arrasa' Bolsonaro e torna-se viral no Brasil

Declarações do jornalista tornaram-se um sucesso do outro lado do Atlântico: "Obrigado por falar com tanta classe do que estamos aqui a viver".

"Fantoche". Sousa Tavares 'arrasa' Bolsonaro e torna-se viral no Brasil
Notícias ao Minuto

17:56 - 06/03/21 por Notícias ao Minuto

Política Miguel Sousa Tavares

As fortes críticas de Miguel Sousa Tavares, num dos seus habituais comentários na TVI24, a Jair Bolsonaro, 'galgaram' o Atlântico e estão a fazer furor no Brasil. No Twitter, muitos são os que estão a partilhar as palavras do jornalista e comentador, apontando que este conseguiu "resumir bem como o país chegou ao fundo do poço". "Neste momento", começou por declarar Sousa Tavares, o país [Brasil] é dirigido por um fantoche, chamemos-lhe assim".

"Até me custa dizer isto, até dói a alma pensar que este é o país de Machado de Assis, Drumond de Andrade, João Cabral de Melo, de Chico Buarque, de Juscelino Kubitschek, de Niemeyer", advogou o comentador, sublinhando que se trata de "um país com gente extraordinária". "E conseguiu eleger alguém que é absolutamente ignorante, inimputável, incompetente e cruel".

Miguel Sousa Tavares aponta ainda que "estamos a assistir a este espetáculo inimaginável que é um presidente que, tal como Trump, começou por negar o vírus, que depois atira as culpas cima dos governadores que fazem o confinamento e que, tal como Trump, diz que tudo isso só o quer prejudicar... E que revela uma crueldade absoluta, um desprezo pela vida humana".

"Até parece que não conhece o Brasil, quer dizer, que não era capaz de prever que, quando o vírus chegasse ao país ia ser forte e feio. Quando entrasse por aquelas favelas dentro, no sistema de Saúde brasileiro - que é pouco acima de uma país de terceiro mundo, infelizmente -, que ia ser terrível", destacando também o "ar de desprezo" com que Bolsonaro trata a situação. "Uma pessoa completamente impreparada para aquilo".

E, neste momento, o que "penso é que naquela classe média brasileira, culta, que não é ignorante, e que achou que queria votar contra o PT de Lula e que achou que valia tudo... que qualquer coisa servia e que qualquer um servia desde que tirassem o PT do poder. E o resultado está à vista", concluiu o jornalista.

Estas declarações já se tornaram virais no Brasil, com muitos nacionais a publicarem ou republicarem o vídeo com as palavras de Sousa Tavares. "Obrigado por falar com tanta classe do que estamos aqui a viver", "Jornalista português resume bem o que é Bolsonaro diante da pandemia", "Miguel Sousa Tavares faz uma análise muito lúcida sobre Bolsonaro" ou "Brilhante análise", são alguns dos comentários.

Fique com um vídeo das declarações proferidas na TVI24:

Leia Também: Uso indevido de vacinas? Devia estar prevista "uma penalização criminal"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório