Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Paulo Araújo Correia é o candidato do PS à Câmara de Penafiel

O advogado Paulo Araújo Correia vai ser o candidato do PS à presidência da Câmara de Penafiel nas eleições autárquicas deste ano, anunciou a estrutura local do partido.

Paulo Araújo Correia é o candidato do PS à Câmara de Penafiel
Notícias ao Minuto

10:50 - 04/03/21 por Lusa

Política Autárquicas

Nuno Araújo, presidente concelhia, explica em comunicado que se tratou de uma "decisão consensual entre os membros da comissão política".

"Todos enalteceram a vontade, o mérito, a capacidade e a resiliência que o Paulo Araújo Correia tem demonstrado para se afirmar como o melhor candidato do PS à Câmara Municipal de Penafiel", acentuou o dirigente.

Para Nuno Araújo, o percurso profissional e político de Paulo Araújo Correia "posicionam-no como a escolha acertada para salvaguardar os objetivos do partido e para mudar Penafiel".

"Não temos dúvida que o Paulo é o candidato que Penafiel precisa e merece. Acredito que Penafiel unido fará do Paulo Araújo Correia o seu presidente", conclui o líder da concelhia.

Natural do concelho, o agora candidato socialista licenciou-se em direito, pela Universidade Lusíada do Porto, exercendo a atividade de advogado em Penafiel.

Até outubro, foi adjunto no gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

Paulo Araújo Correia, também citado no comunicado, refere que "quer mudar o paradigma político atual, porque Penafiel é um concelho que precisa de ser valorizado".

"Há muito para mudar e fazer em diferentes áreas, começando pela habitação, emprego e mobilidade", anotou, concluindo: "É com a ambição de concretizar estes sonhos e com Penafiel no coração que hoje afirmo a minha candidatura e peço o apoio de todos os penafidelenses, porque unidos podemos dar vida ao sonho de mudar Penafiel".

O concelho de Penafiel é governado em termos autárquicos, com maioria absoluta, pela coligação PSD/CDS desde as eleições autárquicas de 2001.

O PS, que foi poder no concelho antes de perder a câmara para a coligação PSD/CDS, é atualmente o único partido da oposição com assento no executivo municipal, com quatro vereadores sem pelouros atribuídos.

Leia Também: Moedas? "À direita do PS, é o evento mais relevante dos últimos 4 anos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório