Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Congresso da Juventude Popular 'online' agendado para 6 e 7 de março

O congresso da Juventude Popular (JP), no qual será eleito o próximo líder da estrutura que representa os jovens do CDS-PP, vai realizar-se digitalmente nos dias 6 e 7 de março, foi hoje anunciado.

Congresso da Juventude Popular 'online' agendado para 6 e 7 de março
Notícias ao Minuto

13:12 - 22/02/21 por Lusa

Política CDS-PP

O XXIV Congresso da Juventude Popular esteve inicialmente agendado para 28 e 29 de novembro, em Braga, mas foi suspenso uns dias antes devido ao agravamento da pandemia e às medidas para a conter, decorrentes do estado de emergência.

Na altura, o presidente interino da JP, Francisco Mota, disse à Lusa que os órgãos tinham decidido que seria indicada "uma nova data até 15 dias depois do levantamento do estado de emergência" no país.

Numa nota enviada hoje à agência Lusa, aquela estrutura informa que o Congresso Nacional realiza-se nos "próximos dias 06 e 07 de março", decorrerá "em formato 'online' e elegerá os órgãos nacionais da estrutura centrista para o biénio 2021-2023".

Citado no comunicado, o presidente da Comissão Organizadora do Congresso e secretário-geral da JP, Francisco Kreye, defende que o formato 'online', "onde participarão todos os delegados ao congresso, é uma resposta atual, sólida e consciente da situação política do país, não posicionando a JP enquanto estrutura de exceção ou privilégio face à realidade da grande maioria dos portugueses".

"O formato digital é a melhor resposta para uma instituição de portas abertas para o futuro" e "garante o cumprimento da democracia interna da JP e a saúde dos militantes da organização, das suas famílias e conhecidos", acrescenta o dirigente.

O único candidato à liderança da JP é Francisco Camacho (27 anos), primeiro subscritor da moção de estratégia global "Responder ao Futuro".

Francisco Mota assumiu interinamente a liderança da JP na sequência de Francisco Rodrigues dos Santos ter sido eleito presidente do CDS-PP, há um ano.

Leia Também: CDS propõe agravamento de penas para crimes de pornografia infantil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório