Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

PS. Governo regional "discrimina" autarquias socialistas de São Miguel

O PS de São Miguel criticou hoje os "critérios discriminatórios" do Governo dos Açores com os concelhos da maior ilha açoriana, lamentando a postura "pouco democrática" do executivo açoriano, de coligação PSD, CDS e PPM, com as autarquias socialistas.

PS. Governo regional "discrimina" autarquias socialistas de São Miguel
Notícias ao Minuto

16:39 - 19/02/21 por Lusa

Política PS

Em comunicado de imprensa, os socialistas micaelenses lamentam a "postura pouco institucional e democrática" de alguns membros do Governo Regional para com as autarquias socialistas", criticando os "critérios e atitudes de alguns secretários regionais, que se têm revelado discriminatórios entre alguns concelhos da ilha".

O PS/São Miguel exemplifica com as visitas do secretário regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Duarte Freitas e da secretária da Educação, Sofia Ribeiro.

Segundo os socialistas, aqueles governantes visitaram concelhos "cujas autarquias são lideradas pelo Partido Socialista, sem convocar os respetivos presidentes, contrapondo com as deslocações a outros concelhos, nas quais se tem feito acompanhar pelos presidentes de câmara do PSD".

"O secretário regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Duarte Freitas, visitou a [escola] INETESE, no concelho de Lagoa, um investimento do município, que é também o detentor do imóvel, optando por, na ocasião, não incluir a presença da presidente da autarquia", assinalam os socialistas.

O PS/São Miguel afirma que a "verdadeira preocupação" do executivo açoriano são as eleições autárquicas, mas defendem que a ação do Governo Regional "não é o fórum certo para trais preocupações" eleitorais.

"Os membros do governo devem compreender que este governo não é o governo do PSD, CDS e PPM, mas sim o Governo dos Açores", frisa.

O Governo dos Açores, de coligação PSD, CDS, PPM, é liderado pelo social-democrata José Manuel Boleiro.

Além dos partidos do governo, o executivo é ainda suportado na Assembleia Regional pela Iniciativa Liberal e pelo Chega.

A estrutura de ilha do PS/São Miguel é liderada por Francisco César, deputado socialista na Assembleia Regional.

Leia Também: Açores. Autonomia não tem sido "bem tratada" na distribuição de vacinas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório