Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Direita? "Partidos estão apenas a lutar pela sobrevivência política"

Deputado socialista Porfírio Silva faz um retrato dos partidos "clássicos" da Direita em Portugal. "Tudo o que dizem e fazem é a pensar nos próximos congressos partidários, onde jogam aquilo que resta da sua existência".

Direita? "Partidos estão apenas a lutar pela sobrevivência política"
Notícias ao Minuto

08:51 - 18/02/21 por Notícias ao Minuto

Política Porfírio Silva

O socialista Porfírio Silva recorreu, esta quarta-feira às redes sociais para traçar um cenário do que, na sua opinião, se passa atualmente com a Direita em Portugal. Para o deputado, "antigamente, na Direita, havia democratas-cristãos e alguns que se reclamavam da social-democracia. Agora...", começa por deixar no ar.

No comentário, Porfírio Silva concretiza que "o problema com a oposição de Direita é que os partidos clássicos dessa área política estão, logo agora, apenas a lutar pela sobrevivência política".

"Mais precisamente: sobrevivência política interna", ressalva.

O deputado vai mais longe e explica o que quer dizer com as suas palavras: "Tudo o que dizem e fazem é a pensar nos próximos congressos partidários, onde jogam aquilo que resta da sua existência".

"Isto está mais à vista no CDS, mas é também a realidade do PSD", considera.

Recorde-se que, já este mês, uma moção de confiança à Comissão Política Nacional, apresentada pelo presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, foi aprovada pelo Conselho Nacional com 54% de votos a favor.

Em reação, o líder centrista manifestou-se "amplamente satisfeito", defendendo que a "clarificação está dada". Já Adolfo Mesquita Nunes, disse que respeita o resultado da moção de confiança e que quis "alertar para uma crise de sobrevivência". "Fiz aquilo que a consciência me ditava: alertar o partido para uma crise de sobrevivência", escreveu no Facebook após terem sido conhecidos os resultados.

Leia Também: CDS-PP. Líder permanece, por 31 votos, após noite de nervos em franja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório