Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Este ministro da Educação é um atentado à inteligência dos portugueses"

O deputado Duarte Marques acusou o ministro Tiago Brandão Rodrigues de "falta de competência" para a pasta que assumiu no Governo.

"Este ministro da Educação é um atentado à inteligência dos portugueses"
Notícias ao Minuto

18:04 - 08/02/21 por Notícias ao Minuto

Política Duarte Marques

A escola à distância regressou, esta segunda-feira, após duas semanas de interrupção letiva devido ao aumento de casos de Covid-19.

Apesar de ainda não se saber quando é que o ensino presencial vai voltar, o ministro da Educação defendeu hoje, numa visita a uma escola do Algarve, que este deverá regressar assim que possível, dependendo da opinião dos especialistas e começando pelo 1.º ciclo e pré-escolar, ou seja, que os estabelecimentos de ensino devem ser dos primeiros a regressar à escola.

Revoltado com esta intervenção de Tiago Brandão Rodrigues, o deputado social-democrata Duarte Marques acusou o governante de "falta de noção" e de "falta de competência" para o cargo que este assumiu no atual Executivo.

"Este ministro da Educação é um atentado à inteligência dos portugueses. Não sei o que é maior, a sua falta de noção, a sua falta de humildade ou a sua falta de competência", escreveu o parlamentar do PSD na sua página de Facebook.

Recorde-se que os alunos do 1.º ao 12.º ano retomaram, esta segunda-feira as atividades letivas, mas longe das escolas, retomando o ensino a distância que marcou o final do ano letivo passado.

No total, são cerca de 1,2 milhões de alunos que voltam a ser obrigados a trocar, por tempo indefinido, as salas de aula pelas suas casas, quase um ano depois de, em março, o Governo ter encerrado as escolas e implementado o ensino a distância para conter a pandemia de Covid-19.

Os conteúdos para o ensino secundário disponíveis nas plataformas digitais do projeto #EstudoEmCasa passam também hoje a ser difundidos na televisão,

Os blocos pedagógicos temáticos semanais produzidos para o ensino secundário e que têm vindo a ser disponibilizados na RTP Play, vão passar a estar acessíveis na posição 8 (posição 9 nos Açores e na Madeira) da televisão digital terrestre (TDT) e na posição 444 das operadoras de cabo.

Leia Também: 1º ciclo e pré-escolar "deverão ser os primeiros" a regressar à escola

Recomendados para si

;
Campo obrigatório