Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"PS perdeu capacidade de afirmação política"

A frontalidade de João Galamba vai além das duras críticas que tece regularmente ao Governo. O deputado socialista nunca se acanhou quando é necessário apontar o dedo ao próprio partido. Em entrevista à TSF e ao Dinheiro Vivo rejeita ser visto como um “socrático” e afirma que “o PS fez uma escolha estratégica” na qual não se revê.

"PS perdeu capacidade de afirmação política"
Notícias ao Minuto

10:53 - 01/02/14 por Notícias Ao Minuto

Política Galamba

“Ainda há um grande trabalho a fazer para mobilizar a sociedade portuguesa e para o PS se constituir como uma verdadeira alternativa», começou por alertar João Galamba durante a entrevista à TSF e ao Dinheiro Vivo. Para o socialista, está iminente uma “grande batalha política”.

“O PS perdeu a sua capacidade de afirmação política no curto e no longo prazo ao escolher não combater a narrativa da direita”, criticou o deputado que reconhece ser visto como um “socrático empedernido”, embora confesse ter feito “críticas públicas e privadas muito fortes ao governo de José Sócrates”.

A atual liderança do PS é também alvo de reparos por parte de Galamba. O socialista nunca deixou de apontar defeitos ao clube a admite que “no início”, o PS fez “uma escolha” na qual não se revê. E essa escolha foi, explica: “dar por perdido o debate na opinião pública sobre os méritos ou deméritos da governação de José Sócrates”.

“Eu não apoiei esta liderança no início, neste momento a questão do debate em torno da liderança não é um tema e, portanto, revejo-me na liderança do PS que é a única que existe”, continua.

“O PS tem de, o quanto antes, apresentar aos portugueses uma lista de qualidade que não deixe dúvidas que aquele conjunto de pessoas é o melhor tem que o PS tem para apresentar às eleições”, conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório