Meteorologia

  • 02 MARçO 2021
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 18º

Edição

PEV reitera confiança em quem define os critérios da vacinação

O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) reiterou hoje a confiança nos técnicos responsáveis pelo plano de vacinação contra a covid-19, a propósito da inclusão de titulares de cargos políticos nos grupos prioritários.

PEV reitera confiança em quem define os critérios da vacinação
Notícias ao Minuto

19:22 - 26/01/21 por Lusa

Política Covid-19

"Estamos a analisar qual a nossa posição, mas aquilo que dizemos desde o início é que confiamos nos técnicos de saúde que fizeram o plano de vacinação", disse a deputada do PEV Mariana Silva em declarações aos jornalistas nos Passos Perdidos do parlamento.

Questionada sobre a vacinação de titulares de cargos políticos, a deputada não se manifestou contra ou a favor, mas disse que faria sentido se se tratassem de políticos que, devido à idade ou por serem doentes de risco, sejam considerados prioritários à semelhança das outras pessoas.

Os titulares de órgãos de soberania, deputados, funcionários da Assembleia da República, membros dos órgãos das regiões autónomas da Madeira e dos Açores, assim como presidentes de câmara, enquanto responsáveis da proteção civil, vão começar a ser vacinados na próxima semana.

De acordo com um despacho, emitido na segunda-feira pelo primeiro-ministro e a que o Diário de Notícia teve acesso, também a Provedora da Justiça, os elementos do Conselho de Estado e a magistratura do Ministério Público também vão estar incluídos na vacinação que tem início na primeira semana de fevereiro.

A pandemia de covid-19 provocou, em Portugal, 1.012 mortos resultantes dos 653.878 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leia Também: PEV questiona Governo sobre "abusos laborais" na Ryanair

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório