Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Já sabe quais foram os resultados das presidenciais na sua freguesia?

No site do Ministério da Administração Interna poderá consultar os resultados finais das eleições presidenciais 2021, por distrito, concelho e freguesia.

Já sabe quais foram os resultados das presidenciais na sua freguesia?
Notícias ao Minuto

10:25 - 25/01/21 por Notícias ao Minuto

Política Covid-19

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, pela segunda vez consecutiva, o voto de confiança da maioria dos eleitores que se dirigiram às urnas este domingo, dia 24 de janeiro, para escolher o novo Presidente da República.

Eleito à primeira volta, com 60,70% dos votos, mais 8% que em 2016, quando se candidatou pela primeira vez ao cargo de Chefe de Estado, o professor de Direito fez história por ser o candidato mais votado nos 308 concelhos de Portugal, algo que nunca tinha acontecido no nosso país.

Já o segundo lugar do pódio, nos distritos, concelhos e freguesias, foi bastante mais disputado. No resultado geral, Ana Gomes ficou em segundo (por um fio de apenas 1%), mas André Ventura ultrapassou-a em muitas freguesias e Tiago Mayan Gonçalves levou a prata na Foz, distrito do Porto.

A competição foi também alargada ao quarto e quinto lugar, assim como ao último e ao penúltimo.

Se ficou curioso para saber quem ocupou cada lugar no seu distrito, concelho e freguesia, pode consultar o aqui o site do Ministério da Administração Interna.

Leia Também: Marcelo reeleito, Ana Gomes bate Ventura por um fio e a queda da Esquerda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório