Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Isabel recorda Nuno: "Votei e doeu-me loucamente não ter o meu irmão ali"

Isabel Moreira deixou uma mensagem emocionante no Facebook nas primeiras eleições após a morte do seu irmão Nuno: Encontrava-o sempre de sorriso aberto e entusiasmado".

Isabel recorda Nuno: "Votei e doeu-me loucamente não ter o meu irmão ali"
Notícias ao Minuto

08:25 - 25/01/21 por Notícias ao Minuto

Política Isabel Moreira

Isabel Moreira recordou e enalteceu o caminho do irmão Nuno, que perdeu recentemente a vida, no dia de votar para decidir quem ficará em Belém nos próximos cinco anos. Nas redes sociais, a socialista começou por partilhar que votou na Ajuda, em Lisboa, e sempre que o fazia "encontrava o meu irmão".

Nuno Lima Mayer "era um dos milhares de voluntários que garantia o nosso direito/dever de votar." A irmã Isabel "encontrava-o sempre de sorriso aberto e entusiasmado".

"E era tão bom. Hoje votei e doeu-me loucamente não ter o meu irmão ali, mas encheu-me de orgulho saber que o meu sobrinho lá estava, o Diogo, tal como o pai fazia, a garantir a Democracia", escreveu ainda a deputada.

O autarca e dirigente do CDS-PP Nuno Lima Mayer Moreira, filho do antigo presidente centrista Adriano Moreira, morreu no passado mês de dezembro, aos 47 anos, "vítima de doença súbita".

De lembrar que numas eleições presidenciais atípicas em plena pandemia, com máscaras, longas filas, gel desinfetante e canetas próprias, Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito Presidente da República, com 60,70% dos votos.

Mais renhida foi a luta pelo segundo lugar com Ana Gomes, candidata apoiada pelo PAN e Livre, a ficar à frente de André Ventura, com 12,97% e 11,90%, respetivamente.

O reconduzido chefe de Estado teve melhor prestação eleitoral em concelhos com mais casos de Covid-19 e com maior área ardida.

Leia Também: AO MINUTO: Marcelo lidera onde há mais Covid; 7 ministros foram infetados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório