Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Resultado desta noite é uma janela de esperança para todos os liberais"

Tiago Mayan Gonçalves, candidato presidencial apoiado pela Iniciativa Liberal, agradeceu a todos os que o acompanharam nesta corrida.

"Resultado desta noite é uma janela de esperança para todos os liberais"
Notícias ao Minuto

22:44 - 24/01/21 por Melissa Lopes

Política Mayan

Mayan Gonçalves agradeceu a todos os que o apoiaram nesta corrida a Belém, dizendo que, "na verdade, não tinha nada para lhes oferecer, a não ser a força das minhas ideias e dos meus valores". "Obrigado pela vossa energia, e obrigado por terem feito o meu sonho o vosso sonho", afirmou no discurso após serem conhecidos os resultados eleitorais, que dão cerca de 3% ao candidato liberal.

"Foi uma corrida bonita", acrescentou, dizendo que fez a campanha que queria ter feito, apesar das dificuldades.

"Avancei porque percebi que havia um espaço político em Portugal que se arriscaria a ficar sem voz nestas eleições. Eu não o podia permitir",  disse o candidato apoiado pela Iniciativa Liberal. "A avaliar pelos resultados, parece que tomei a decisão certa".

"Sem esta candidatura", acrescentou, "milhares de portugueses tinham sido impedidos de validar uma alternativa liberal, humanista e tolerante. E por isso, valeu a pena". 

Mayan defendeu que os resultados desta eleição sinalizam "o crescimento da onda liberal", um "crescimento sustentado do espaço liberal no contexto político português". Para o candidato, os números "mostram que há cada vez mais gente a querer um caminho que não passa pelas opções dos últimos 40 anos, mas que também não alinham num discurso de quem quer colocar portugueses contra portugueses".

"Se depender de mim, em Portugal, o extremismo - seja ele qual for - não vencerá e não será opção ao socialismo que também temos que combater", atirou.  Mayan disse ainda que "o resultado desta noite é uma janela de esperança para todos os liberais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório