Meteorologia

  • 08 MARçO 2021
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Presidenciais. Grupo de habitantes fecha três mesas de voto em Águeda

As mesas de voto na união de freguesias de Belazaima do Chão, Agadão e Castanheira do Vouga, em Águeda, foram fechadas este domingo em jeito de protesto.

Presidenciais. Grupo de habitantes fecha três mesas de voto em Águeda

Três mesas de voto foram fechadas, este domingo, na união de freguesias de Belazaima do Chão, Agadão e Castanheira do Vouga, em Águeda, por um grupo de cidadãos.

De acordo com a TVI24, na base do protesto dos cidadãos está a falta de acesso a médicos de família. Imagens da estação televisiva mostram que a porta do local de voto foi fechada e é exibido um cartaz que diz 'Não vote'.

Este boicote ao voto não é, porém, caso único. A mesa de voto da Junta de Freguesia de Morgade, em Montalegre, estava hoje de manhã com portas encerradas a cadeado e bloqueadas por contentores de ecoponto.

Segundo disse o presidente da Junta, José Nogueira, à Lusa, a população estará novamente a protestar contra exploração de uma mina de lítio a céu aberto nesta freguesia de Montalegre, no distrito de Vila Real, à semelhança do sucedido nas eleições legislativas e europeias de 2019.

Mais de 10 milhões de eleitores são hoje chamados a escolher entre os sete candidatos a Presidente da República, numas eleições em que a abstenção é o principal adversário devido à pandemia de Covid-19.

Leia Também: Guia para as eleições presidenciais (em tempos de pandemia)

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório