Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Autarca de Gavião infetado e a cumprir "rigorosamente" isolamento

O presidente da Câmara de Gavião, no distrito de Portalegre, José Pio, está infetado pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 e vai cumprir "rigorosamente" o isolamento profilático, revelou hoje o próprio à agência Lusa.

Autarca de Gavião infetado e a cumprir "rigorosamente" isolamento
Notícias ao Minuto

11:52 - 22/01/21 por Lusa

Política Covid-19

"Eu soube que estava infetado ontem [quinta-feira]. Não estava nada à espera, mas estou bem, estou assintomático", disse.

O autarca, eleito pelo PS, afirmou que espera marcar presença na próxima reunião de câmara, que deverá decorrer na primeira quarta-feira de fevereiro (dia 03), tendo, nessa altura, e caso se mantenha assintomático, já cumprido os 10 dias de isolamento profilático.

"Em termos de gestão da câmara, o vice-presidente está em funções, eu estou a trabalhar a partir de casa. A próxima reunião de câmara" é a 03 de fevereiro e, "se eu tiver de cumprir os 10 dias e sem sintomas, no dia 01 de fevereiro já estou a trabalhar", indicou.

O autarca explicou que foi efetuar o teste à covid-19 após uma funcionária do seu gabinete ter testado positivo.

"Por mais cuidado que se tenha, por mais que possamos mandar as pessoas para casa e testar em permanência, as coisas acontecem sem nós darmos por elas", lamentou.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 2.075.698 mortos resultantes de mais de 96,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.686 pessoas dos 595.149 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leia Também: AO MINUTO: Escolas Fechadas; Políticos prioritários para vacina?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório