Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Rui Rio apela ao Governo para encerrar as escolas já "amanhã"

Líder do PSD pede que António Costa "pondere com sentido de responsabilidade" o pedido.

Rui Rio apela ao Governo para encerrar as escolas já "amanhã"
Notícias ao Minuto

18:25 - 20/01/21 por Notícias ao Minuto

Política Covid-19

O presidente do PSD, Rui Rio, apelou esta quarta-feira ao Governo que encerre as escolas, perante o desmensurado aumento de novos casos de Covid-19, em Portugal.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, Rui Rio recorda que, "desde o início, o PSD tem facilitado ao Governo todos os instrumentos de que ele necessita para o combate à pandemia".

Contudo, garante o líder social-democrata, o Executivo de Costa "pouco quer ouvir".

"Não nos quis ouvir, por exemplo, na possibilidade de adiamento das eleições, nem sequer no encerramento das escolas a partir do 6º ano", afirma, acrescentando que "o Governo decretou um confinamento muito permissivo, sendo que o funcionamento pleno das escolas é o caso mais evidente dessa permissividade".

"Em face das notícias que nos informam que o Senhor Primeiro Ministro vai repensar, ainda hoje, a questão das aulas presenciais, faço-lhe um apelo público para que determine o encerramento das escolas a partir de amanhã", pediu Rui Rio, na esperança que António Costa "pondere com o seu sentido da responsabilidade" este apelo.

Recorde-se que Rui Rio termina hoje o isolamento profilático, que lhe foi determinado pelas autoridades sanitárias, por ter tido um contacto de alto risco com o vice-presidente Salvador Malheiro, infetado com Covid-19.

Leia Também: Rio termina hoje isolamento que vai cumprir "até ao último minuto"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório