Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Homem que atira a pedra e esconde a mão". Joacine lembra tempos do Livre

Joacine Katar Moreira publicou uma imagem em que surge ao lado de Rui Tavares e onde relembra que, há um ano, ocorreu o "mediático congresso do partido Livre".

"Homem que atira a pedra e esconde a mão". Joacine lembra tempos do Livre
Notícias ao Minuto

10:36 - 19/01/21 por Notícias ao Minuto

Política Joacine Katar Moreira

Joacine Katar Moreira foi eleita deputada para a Assembleia da República pelo Livre, partido com o qual se incompatibilizou cumprindo agora a função como não-inscrita. A parlamentar escreveu, esta terça-feira, no Facebook uma mensagem onde recorda o "mediático congresso do partido Livre" e o seu percurso até agora, acompanhando a recordação com uma imagem em que surge ao lado de Rui Tavares, "o homem que atira a pedra e esconde a mão".

"Faz um ano o mediático Congresso do partido Livre: um circo montado, com direito a diretos da comunicação social, no qual um partido de 'esquerda progressista e ecológica' cumpriu como nunca antes visto o desígnio colonial de demonizar e achincalhar uma deputada negra do próprio partido na praça pública. Gente de bem - como diz o fascista - mas marcada pela impaciência e fome de poder", começa por considerar.

Katar Moreira prossegue afirmando que "ao contrário da maioria que escolheria o momento da revolta total e os gritos 'mentira, mentira' para 'ilustrar' o sucedido, opta, "com alguma emoção" por uma "fotografia com o homem que atira a pedra e esconde a mão". "O autor moral e político da tentativa de assassinato de carácter a que consegui sobreviver como mulher, como politica e como mãe."

Na imagem, Joacine vê-se "magra, exausta e quase descrente". "Mas esta fotografia dá-me imensa força! Olho para ela volta e meia porque há coisas que não devo esquecer. E ponho-a aqui para que vocês não a esqueçam também".

"Volvido um ano, é com satisfação que avalio o tempo até aqui. Desafios enormes mas com conquistas que também não julguei possíveis", advoga, terminando com um agradecimento a todos que a acompanharam "neste percurso".

Leia Também: Presidenciais. Vários portugueses lá fora "ver-se-ão privados" de votar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório