Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 19º

Edição

Restaurantes? Rui Rio chama "mentiroso" ao ministro Eduardo Cabrita

Líder do PSD acusa o ministro da Administração Interna de ter "plena consciência de que o que diz não é verdade".

Restaurantes? Rui Rio chama "mentiroso" ao ministro Eduardo Cabrita

Rui Rio recorreu esta segunda-feira ao Twitter para chamar "mentiroso" ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Socorrendo-se de um vídeo da SIC Notícias onde o governante afirma que "uma proposta designadamente pelo líder do PSD defendia que os restaurantes deveriam estar abertos até às 15h30", o presidente do maior partido da oposição veio 'defender-se': "Depois de já ter sido desmentido e tendo plena consciência de que o que diz não é verdade, Eduardo Cabrita volta a atribuir-me o que eu nunca disse."

E termina: "A conclusão só pode ser uma: Eduardo Cabrita é mentiroso."

As declarações do ministro foram proferidas após o próprio Eduardo Cabritater exercido o seu direito de voto antecipado, este domingo. Na mesma situação - e depois de ter estado cerca de duas horas para votar nas eleições presidenciais no Barreiro -, o governante comparou a afluência registada este domingo às urnas com a "alegria semelhante às primeiras eleições democráticas".

Confrontado sobre as longas filas de pessoas que estão a tentar votar, o governante reiterou: "O que está a acontecer é o grande empenho dos portugueses na participação democrática".

Os portugueses começaram este domingo a votar, a uma semana das presidenciais de 24 de janeiro, através do chamado voto antecipado em mobilidade, para o qual 246.880 eleitores se inscreveram, um número recorde desde que esta modalidade foi introduzida, em 2019.

As eleições presidenciais, que se realizam em plena epidemia de covid-19 em Portugal, estão marcadas para 24 de janeiro e esta é a 10.ª vez que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia, desde 1976.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório