Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Marcelo já deu início à campanha e volta a fazer teste à Covid-19 amanhã

O recandidato Marcelo Rebelo de Sousa deu início à campanha esta sexta-feira, dia em que o país entrou em confinamento geral.

Marcelo já deu início à campanha e volta a fazer teste à Covid-19 amanhã
Notícias ao Minuto

12:29 - 15/01/21 por Notícias ao Minuto

Política Eleições

Marcelo Rebelo de Sousa deu início à sua primeira ação de campanha, esta sexta-feira, com uma visita a um centro de ajuda social. O motivo da escolha deste local "é muito simples", justificou, apontando que se deve ao facto de se tratar de uma instituição social que "apoia famílias" e que mostra respostas "a necessidades fundamentais de quem sofre".

Questionado sobre a duração do confinamento geral, que vigora desde as 00h00 desta sexta-feira e até 30 de janeiro, em Portugal, Marcelo disse esperar "se conseguirmos inverter a tendência" que dure só um mês, sublinhando, porém, que isso "depende muito de todos nós".

Já sobre o facto de ter sido aconselhado pelas autoridades de saúde a evitar grandes aglomerações, na sequência da incerteza que se levantou após ter tido um teste positivo e os seguintes negativo, Marcelo referiu que "tem tido esse cuidado".

"Fui a uma livraria e ontem fui a um museu, porque vão fechar. Amanhã farei mais um teste pelo INEM para garantir que posso continuar a fazer uma atividade destas, sempre com a preocupação de procurar locais onde não haja grandes aglomerações", assegurou.

Sobre o local onde vai votar nas eleições presidenciais, uma vez que se inscreveu para o voto antecipado, Marcelo afirma que "se o teste der negativo, a ideia é votar em Celorico, no domingo".

Criticas de Ventura a Marisa?

Questionado pelos jornalistas sobre as críticas de André Ventura aos restantes candidatos presidenciais durante um discurso, em que fez um comentário ao batom vermelho que Marisa Matias usou durante o debate que reuniu todos os candidatos, o Presidente da República comentou não comentando.

"A minha posição é a seguinte: Sou Presidente e candidato e tenho sempre de pensar que sou Presidente. Segundo, penso que o fundamental é olhar para o futuro e não tanto estar a dizer o que cada um pensa do que o outro usa, se tem barba se não tem, se usa batom, se não usa batom, se é bom, se é mau. Acho mais importante tratar dos problemas do país".

Vigilância de jornalistas? "Vi que há uma averiguação (...) isso é importante"

Sobre a notícia de que uma procuradora terá ordenado a alegada vigilância policial de dois jornalistas que investigavam o caso e-toupeira, Marcelo Rebelo de Sousa manteve a posição de não comentar "processos em curso", fazendo apenas o seguinte comentário: "Vi que há uma averiguação sobre o que se passou e isso é importante, essa iniciativa de averiguação".

Leia Também: AO MINUTO: Portugal confinado; Vacinação já começou nos privados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório