Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Marisa lamenta que "mais uma vez" sejam apresentadas medidas sem apoios

Marisa Matias considera "incompreensível" que, ao fim de quase um ano, o Governo continue a anunciar medidas sem os respetivos apoios.

Marisa lamenta que "mais uma vez" sejam apresentadas medidas sem apoios
Notícias ao Minuto

10:47 - 14/01/21 por Sílvia Abreu

Política Presidenciais

Após uma visita à associação de Atividades Sociais do Bairro 2 de Maio, na Ajuda, em Lisboa, naquele que é o quarto dia de campanha eleitoral, Marisa Matias referiu que lhe parece "incompreensível que, mais uma vez, sejam decretadas medidas mais exigentes", sem que ao mesmo tempo sejam conhecidos quais são os apoios que serão atribuídos.

"Não podemos continuar, ao fim de quase um ano em sistemático anúncio de medidas, confinamentos e pedidos, e não sabermos nunca, no mesmo momento em que são divulgadas as medidas novas, quais são os apoios que temos para poder garantir que as pessoas podem cumprir esse confinamento com dignidade", criticou a candidata à Presidência da República.

Questionada sobre se haverá alguma alteração na sua campanha eleitoral, a bloquista referiu que "manteremos sempre em linha com as recomendações das autoridades de saúde", acrescentando que será, obviamente, uma campanha mais limitada, mas que considera que é importante dar visibilidade a quem está por "detrás da pandemia".

"A pandemia tem números muito dramáticos, mas tem rostos, vidas, pessoas e famílias", explicou, justificando o facto de manter as ações de campanha.

Recorde-se que António Costa anunciou ontem as novas medidas para o período de confinamento, sendo que os detalhes sobre o reforço dos apoios às empresas e ao setor da Cultura serão apresentados esta quinta-feira pelo ministro da Economia e pela ministra da Cultura.

Leia Também: Pandemia não impede de ouvir "quem tem de ser ouvido", diz Marisa Matias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório