Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Rui Rio testa negativo ao novo coronavírus

Presidente do PSD encontra-se a cumprir um período de isolamento profilático depois de ter contactado com Salvador Malheiro, que se encontra infetado.

Rui Rio testa negativo ao novo coronavírus
Notícias ao Minuto

14:43 - 13/01/21 por Melissa Lopes

Política Pandemia

Rui Rio divulgou no Twitter esta quarta-feira que o teste que fez ao novo coronavírus deu resultado negativo.

Apesar do resultado, "as normas de segurança em vigor determinam que devo continuar em quarentena até ao 14° dia após o contacto de risco". "Como é evidente, cumprirei as regras", escreveu o líder social-democrata.

De recordar que o presidente do PSD, assim como o secretário-geral do partido, José Silvano, encontram-se a cumprir um período de isolamento profilático de 14 dias, depois de terem contactado com o autarca de Ovar que testou positivo para o SARS-CoV-2.

O contacto entre os três que foi considerado de alto risco aconteceu depois da reunião da Comissão Permanente do partido, na quinta-feira ao final do dia. Na reunião, todos os elementos da direção presentes estiveram de máscara e cumpriram distanciamento social, pelo que, neste caso, a DGS considerou tratar-se de um contacto de baixo risco.

No entanto, Rui Rio, José Silvano e Salvador Malheiro continuaram juntos depois da reunião, num contacto mais prolongado e que foi considerado de alto risco.

O vice-presidente do PSD revelou, no domingo passado, estar infetado com o novo coronavírus. Fê-lo através de uma publicação no Facebook.

"A Covid-19 não atinge só as outras pessoas e, neste momento, também eu estou infetado", escreveu, acrescentando que, apesar de todos os cuidados que tem tido diariamente, "em algum momento" pode ter "falhado". "Estou a cumprir o isolamento obrigatório e a assegurar todos os meus compromissos, a partir de casa", adiantou.

Leia Também: Rui Rio sobre intervenção de Cabrita. "Quer criticar mas não sabe como"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório